Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com Manchester City no videogame e promete volta

Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com Manchester City no videogame e promete volta

Atacante do Palmeiras viajará à Manchester em janeiro, após épocas festivas de final de ano. Atleta foi vendido por R$ 121 milhões e já conheceu instalações e técnico do clube britânico

Gazeta Press

O atacante Gabriel Jesus sempre deixou clara a admiração que sente pela mãe. Vera Lúcia foi o ponto de apoio do jogador de 19 anos durante o período em que ele ascendeu e se firmou no Palmeiras. Com a promessa de que o filho voltará ao Verdão um dia, ela vive a expectativa de ir para a Inglaterra e ajudar na adaptação do atleta ao Manchester City.

Dona Vera, como é conhecida, afirma que o atacante só começou a falar sobre a transferência para a Europa após a conquista do título brasileiro pelo Verdão. “A cabeça estava totalmente no Palmeiras. Não chegou a comentar nada sobre isso”, contou. Ela revelou, no entanto, que o filho já vinha jogando com o Manchester City em um videogame de futebol. “Já era o time dele, sim”, disse.

Saiba mais:

Solto o verbo! Empresário diz que Gabigol não será humilhado na Inter; volta ao Brasil se aproxima

Mais um gringo! Trauco é o décimo estrangeiro contratado pelo Flamengo na gestão Bandeira de Mello

Adeus, Vila? Agente diz que Lucas Lima, meia do Santos, tem proposta irrecusável da China

Com a passagem de Gabriel Jesus pelo Palmeiras encerrada, Dona Vera já não consegue – e nem quer – disfarçar a emoção de ver o filho defendendo um clube de destaque da Europa. “Tudo que estamos vivendo é emocionante demais. Todo menino almeja o que ele conseguiu. Como mãe, estou muito feliz”, afirmou. À torcida do Palmeiras, ela garante que fará de tudo para que Gabriel Jesus retorne ao Allianz Parque no futuro. “Ele com certeza volta. É uma promessa de mãe. Eu sou palmeirense, então ele vai voltar”, disse.

Expectativa – Gabriel Jesus diz não estar ansioso para encontrar os badalados jogadores do Manchester City, como Kun Aguero e Yaya Touré. Ele foi pela primeira vez à cidade britânica há duas semanas. Além de conhecer as instalações do clube, o jogador jantou com o técnico Pep Guardiola e os volantes brasileiros Fernandinho e Fernando. Dona Vera admitiu que não tem uma estratégia para ajudar na adaptação de Gabriel Jesus.

Não está nos planos da mãe do jogador levar alimentos típicos do Brasil para o país europeu. “Não é possível que lá não tenha um arroz, um feijão ou um ovo para nós fritarmos”, brincou. A alimentação de Gabriel Jesus foi um dos temas abordados por Guardiola no encontro com o atacante. Em entrevista concedida no último dia 07, o atleta contou que levou “uma dura” do técnico por tomar refrigerante. “Ele disse que não posso beber Coca-Cola”, sorriu.

Gabriel Jesus foi vendido ao Manchester City em agosto, por R$ 121 milhões. Autor de 28 gols em 85 partidas, ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Seu último jogo pelo Palmeiras foi justamente o que garantiu o título nacional deste ano: vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro. A diretoria do Palmeiras estuda os nomes de reforços para suprir a perda do atacante em 2017. Segundo o presidente eleito Maurício Galiotte, há a possibilidade de as parceiras Crefisa e FAM bancarem a contratação de um atacante de renome para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade