COI estuda anúncio simultâneo de sedes olímpicas para 2024 e 2028

COI estuda anúncio simultâneo de sedes olímpicas para 2024 e 2028

O objetivo das alterações seria "produzir os melhores anfitriões possíveis para os Jogos Olímpicos"

Gazeta Press

Depois de revelar os finalistas para cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) apontou uma possibilidade diferente para o dia do anúncio oficial. Thomas Bach declarou nesta quinta-feira (8 de dezembro) que estuda divulgar não só a sede dos Jogos de 2014, mas também já antecipar a cidade responsável por receber o maior evento esportivo do planeta em 2028, na mesma cerimônia.

“Vamos todos estudar esta questão, que não é fácil”, apontou o dirigente, medalhista de ouro na esgrima por equipes em Montreal 1976, pregando cautela com a decisão.

A possível mudança faz parte do que seria uma medida para diminuir o número de concorrentes e modificar o sistema, que “produz muitos perdedores”, nas palavras do alemão. Bach afirmou, ainda, que o objetivo das alterações seria “produzir os melhores anfitriões possíveis para os Jogos Olímpicos”.

Apesar do anúncio incerto, a cerimônia de divulgação da sede de 2024 já tem data estipulada e está prevista para setembro de 2017. A cidade-sede dos Jogos de 2020, já definida, será a capital japonesa Tóquio.

Saiba mais:

Corinthians descarta uniforme verde e usará escudo da Chapecoense em preto e branco

Jailson renova o contrato e fica por mais dois anos no Palmeiras

Presidente do Atlético-MG evita falar sobre Pratto e reconhece necessidade de reforços

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade