Yelena Isinbayeva assumirá comissão da agência antidoping russa

Yelena Isinbayeva assumirá comissão da agência antidoping russa

A ex-atleta já integra a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Nacional (COI) e é candidata à presidência da Federação Russa de Atletismo

Gazeta Press

Nesta quarta-feira (7 de dezembro), a bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva foi nomeada para assumir a comissão de supervisão da Agência Antidoping da Rússia, conhecida como Rusada.

Isinbayeva, que se aposentou do atletismo em agosto, segue atuante nos bastidores do esporte. A russa já integra a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), e é candidata à presidência da Federação Russa de Atletismo. A eleição acontece nesta sexta-feira (9).

O atletismo da russa segue banido de competições internacionais pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), que manteve a suspensão do país na última semana por causa do escândalo de doping, envolvendo inclusive o governo da Rússia.

Saiba mais:

É hoje? Com vantagem, Grêmio recebe Atlético-MG e pode quebrar jejum de 15 anos

Para virar: Cinco pontos que podem levar o Atlético-MG ao bicampeonato da Copa do Brasil

Para sair da fila: Cinco pontos que aproximam o Grêmio do pentacampeonato da Copa do Brasil 

Isinbayeva é uma das principais atletas da história do salto com vara. Bicampeã olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008, a russa ficou com o bronze em Londres 2012. A atleta foi impedida de competir no Rio por causa da punição ao atletismo da Rússia.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade