Mina so sai do Palmeiras apos a Copa do Mundo garante Alexandre Mattos

‘Mina só sai do Palmeiras após a Copa do Mundo’, garante Alexandre Mattos

Notícia publicada nesta quarta-feira (23) pelo diário espanhol Mundo Deportivo, afirma que Barcelona só deve exercer prioridade de compra após o torneio, em 2018

WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
FOX Sports

A janela de transferências mal abriu, mas já se houve muito falar sobre uma possível saída do zagueiro colombiano Yerry Mina, do Palmeiras. Nesta quarta-feira (23 de novembro), porém, o jornal espanhol Mundo Deportivo publicou um depoimento do diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, garantindo a permanência do jogador de 22 anos no Allianz Parque até o fim da próxima Copa do Mundo, que será na Rússia em 2018.

Com pré-contrato já assinado com o Barcelona, que fixou o valor de compra do jogador em 9 milhões de euros (R$ 29 milhões), Mina já anda sendo sondado por alguns outros clubes, à exemplo de Wolfsburg e Bayer Leverkusen, ambos da Bundesliga, e corre o risco de deixar o Palmeiras já em janeiro.

Veja também: 

Mais um? Palmeiras negocia com A. Nacional e Guerra fica a 'milímetros' do Verdão, diz PVC

Posição por posição: Quem são os melhores no duelo entre Atlético-MG e Grêmio? Vote!

Será que volta? Vasco busca o acesso no Maracanã, 'palco dos tropeços'

Cansado das especulações, Alexandre Mattos teria confirmado a permanência do zagueiro até o fim da próxima Copa do Mundo. O diretor de futebol do Palmeiras tem boa relação com Raül Sanllehí, dirigente do Barça, o que facilitaria um acordo. Além disso, o Barcelona também não teria interesse de contratar Mina no momento, já que ele não teria espaço no elenco atual, e seria emprestado de imediato.

Contratado pelo Verdão em maio, Mina só aterrissou de fato no Palestra Itália em julho, conforme acordo firmado com o seu ex-clube o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 12 partidas disputadas pelo clube paulista no Brasileirão, o zagueiro tem quatro gols anotados, e já figura como um dos artilheiros da equipe na competição.

Além disso, foram apenas 10 gols sofridos durante o período em esteve em campo, média de menos de um por partida. Números que mostram que o defensor de fato é um dos responsáveis pelo título que já pode ser confirmado no próximo domingo (27) diante da Chapecoense.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade