Anderson Daronco será o árbitro de Palmeiras x Chapecoense, possível jogo do título

Anderson Daronco será o árbitro de Palmeiras x Chapecoense, possível jogo do título

Aos 35 anos, gaúcho foi sorteado para ser o homem do apito da "final" do Campeonato Brasileiro. Ano passado, foi eleito o melhor árbitro da competição e está no quadro da Fifa desde 2014

Gazeta Press

Nesta terça-feira (22 de novembro), Anderson Daronco foi sorteado para apitar a partida entre Palmeiras e Chapecoense, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27 de novembro), no Allianz Parque. O duelo pode confirmar o título do Verdão, que não conquista o torneio nacional desde 1994.

Com 35 anos, o gaúcho integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2014, quando foi motivo de uma reclamação por parte do Palmeiras junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No empate por 2 a 2 com o Flamengo, naquele ano, no Pacaembu, o Verdão apontou um toque de mão no primeiro gol do Rubro-Negro e um pênalti não marcado sobre o atacante Henrique. Na ocasião, o clube de Palestra Itália brigava contra o rebaixamento, que acabou não se concretizando.

Veja também:

Mais um? Palmeiras negocia com A. Nacional e Guerra fica a 'milímetros' do Verdão, diz PVC

Posição por posição: Quem são os melhores no duelo entre Atlético-MG e Grêmio? Vote!

Será que volta? Vasco busca o acesso no Maracanã, 'palco dos tropeços'

Em um cenário completamente diferente, o Palmeiras precisa de apenas um empate diante da Chapecoense para erguer o troféu. Caso o vice-líder Santos não supere o Flamengo, no Rio de Janeiro, o time comandado por Cuca pode ser campeão até mesmo com derrota.

Na edição 2016 do Campeonato Brasileiro, Daronco apitou dois jogos do Palmeiras, que tem retrospecto positivo com o árbitro na competição. Em junho, o gaúcho trabalhou no empate por 2 a 2 contra o Coritiba. Foi também o juiz na vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no mês seguinte.

A duas rodadas para o término do Brasileirão, o Palmeiras lidera o torneio, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos. Todos os ingressos foram esgotados para a "final".

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!