Ferroviária bate São Caetano nos pênaltis e avança à final da Copa Paulista

Ferroviária bate São Caetano nos pênaltis e avança à final da Copa Paulista

Goleiro Matheus foi o herói da partida após ter defendido as duas últimas cobranças do Azulão. Equipe de Araraquara aguarda vencedor entre Rio Claro e XV de Piracicaba para decidir campeonato

FOX Sports

Na tarde deste sábado (12 de novembro), a Arena da Fonte foi palco do confronto entre Ferroviária e São Caetano, válido pela semifinal da Copa Paulista. Após um empate por 1 a 1 no tempo regular, a equipe de Araraquara conseguiu passar pelo Azulão na disputa dos pênaltis, com o goleiro Matheus sendo decisivo na classificação – o arqueiro defendeu duas penalidades.

Os dois gols do confronto saíram ainda na etapa inicial, com o primeiro aos oito minutos, graças a falha na reposição da equipe da Ferroviária. O São Caetano trocou passes até Bruno Recife, na ponta esquerda do campo, e então, o lateral cruzou. A defesa adversária rebateu mal e Naoh pegou o rebote para deixar a equipe de São Caetano na frente.

Cerca de vinte minutos depois, o clube de Araraquara empatou o confronto com o atacante Elder Santana. O jogador recuperou a bola após falha do zagueiro Grafite, carregou-a para o meio da área e bateu no canto direito do goleiro Paes. Depois do tento, a partida ficou truncada em determinados momentos, enquanto em outros, muitas oportunidades foram criadas.

Saiba mais:

Otimismo: Torcida do Palmeiras esgota ingressos para possível 'jogo do título'

Com moral: "Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do futebol", diz empresário

Olha o gancho: STJD denuncia Valdivia por conduta antidesportiva contra o Coritiba

Mesmo com as chances, o placar permaneceu em 1 a 1 ao término dos 90 minutos, e então, ambas equipes tiveram que decidir a vaga à final nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, Bruno Lopes desperdiçou para a Locomotiva. Kelvy, Patrick, Wellington, Willian Cordeiro e Felipe Souza marcaram para a Ferroviária.

Ermínio, Ferreira, Adriano Paulista e Paulo Vinícius marcaram para o São Caetano, entretanto, Bruno Recife e Sandoval desperdiçaram as duas últimas cobranças da equipe. Com o resultado, o time de Araraquara agora aguarda o vencedor do confronto entre Rio Claro e XV de Piracicaba para a disputa da final da Copa Paulista.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade