Ex-técnico do clube, Milton Mendes elogia estrutura da Ferroviária e palpita para Copa Paulista

Em 2015, o treinador colocou o time de Araraquara na elite do futebol paulista após 19 anos de afastamento

FOX Sports

A Ferroviária está a uma vitória de garantir vaga em uma competição nacional em 2017. Basta vencer o São Caetano, neste sábado (12 de novembro), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Na primeira partida, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, as equipes empataram em 0 a 0. Quem avançar à fase final terá vaga garantida na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Você assiste a esse jogaço, a partir de 17h30 no FOX Sports e no APP FOX Sports Brasil.

Em 2015, o time liderado pelo treinador Milton Mendes retornou à primeira divisão do Campeonato Paulista depois de quase duas décadas. O acesso foi confirmado após a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, casa do adversário, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O treinador conversou com a equipe do FOXSports.com.br e relembrou sua passagem pela Locomotiva:

''Tive excelentes jogadores e nós tivemos uma subida extraordinária com 3 rodadas de antecedência. Foi um momento muito importante para mim, vi minha carreira deslanchar'', ressaltou Milton.

Saiba mais:

Reforço na área: Flamengo tem acordo verbal com lateral peruano

Disputado: Palmeiras, São Paulo e River Plate brigam por Lucas Pratto

De saída? Ábila pode deixar o Cruzeiro rumo à China

Para ele, o clube está em crescimento graças à organização da diretoria, que não deixou a equipe cair para as últimas divisões do Campeonato Paulista:

''A estrutura da Ferroviária hoje é boa. Ela vem crescendo e eles (dirigentes) estão se preparando. Com estabilidade, conseguem ter um treinador que fique mais tempo e isso dá segurança para quem está trabalhando, tanto para os jogadores quanto para o próprio técnico.''

Para a partida deste sábado (12 de novembro), Milton torce e aposta na vitória do time de Araraquara:

''Como profissional, espero que a Ferroviária faça um bom jogo e consiga passar de fase. Como uma pessoa que gosta muito do time, desejo o melhor para eles, torço e arrisco 2 a 1 ''.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade