A temporada de 2016 da Major League Baseball chegou ao fim na noite desta quarta-feira (2 de novembro), com a conquista do título a favor do Chicago Cubs, que precisou de sete partidas para liquidar o Cleveland Indians, de virada, e encerrar o maior tabu na história dos esportes americanos. A franquia da cidade do vento não levantava o troféu da principal liga de beisebol do mundo desde 1908.
Apesar da vitória, os Cubs não tiveram vida fácil na competição. Além de ter que suportar um recorde negativo em suas costas, os jogadores da equipe tiveram que reverter a vantagem dos Indians, isso porque, os rivais levavam a série por três jogos a um, e precisariam vencer três confrontos de maneira consecutiva para levar o campeonato da MLB.
Saiba mais:
Deu ruim! Viagem sem autorização e 'festinha' resultaram em suspensão de Aubameyang no Dortmund
Responda! Goleadas, Garrincha e chororô: teste seus conhecimentos sobre o clássico Flamengo x Botafogo
Chegou a hora! Quiz do Majestoso. Teste seus conhecimentos do clássico entre São Paulo e Corinthians
Com as costas na parede, a franquia de Chicago venceu o quinto jogo pelo placar de 3 a 2, e o sexto por 9 a 3 para deixar a decisão totalmente empatada. No último e decisivo confronto, os Cubbies começaram bem a partida, chegando a abrir 5 a 1 até a parte alta da quinta entrada, entretanto, um wild pitch do arremessador Jon Lester descontou duas corridas para Cleveland.
No oitavo inning, Rajai Davis anotou um home run que impulsionou também Brandon Guyers a home plate. Com isso, o duelo estava empatado em 6 a 6. Tomando contornos dramáticos, a partida foi para a prorrogação e a estrela dos Cubs brilhou mais forte: Ben Zobrist e Miguel Monteiro rebateram bem e deixaram um 8 a 6 no placar. Rajai voltou a pontuar, porém, seus companheiros não tiveram forças suficientes para empatar, dando o título ao Chicago Cubs.