Borussia Dortmund bate Freiburg e iguala pontuação do Bayern de Munique no Campeonato Alemão

Borussia Dortmund bate Freiburg e iguala pontuação do Bayern no Alemão

Com gols de Aubameyang, Piszczek e Raphael Guerreiro, aurinegros fizeram 3 a 1 nos rivais e chegaram aos mesmos 12 pontos dos bávaros, que ainda entram em campo nesta rodada para enfrentar o Hamburger

EFE

Sem maiores dificuldades, o Borussia Dortmund passou nesta sexta-feira (23 de setembro) pelo Freiburg, vencendo por 3 a 1, em partida que abriu a quinta rodada da Bundesliga, atualmente liderado pelo Bayern München.

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo para os anfitriões. Na etapa final, logo aos 8, o lateral-direito polonês Lukasz Piszczek ampliou.

Saiba mais:

Os escolhidos: Com Lyanco na lista, Micale convoca Seleção Sub-20 para quadrangular

Na fila: São Paulo é eliminado pelo Juventude e 'acaba' mais um ano sem título

'Profexô': Tite conta que conselho de Luxemburgo o ajudou em convocações da Seleção

Em ritmo mais lento, o Dortmund viu o adversário descontar aos 15, com o atacante alemão Maximilian Philipp. Porém, nos minutos finais, o ala-esquerdo Raphael Guerreiro fez o seu e fechou o marcador do confronto.

Com a vitória, o time aurinegro, que pegará o Real Madrid no meio de semana pela Uefa Champions League, chegou aos 12 pontos, mesma pontuação da equipe bávara, que neste sábado visita o Hamburger.

Já o recém-ascendido Freiburg se manteve, provisoriamente, na nona colocação, com seis pontos.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade