José Mourinho culpa legado de Van Gaal por início ruim no Manchester United, diz jornal

Mourinho culpa ‘legado’ de Van Gaal por início ruim no Manchester United, diz jornal

Técnico português teria responsabilizado o estilo rígido do antecessor pelo mau desempenho da equipe no começo desta temporada. Red Devils vêm de três derrotas consecutivas

FOX Sports

O técnico José Mourinho apontou um culpado pela série de derrotas consecutivas no comando do Manchester United. De acordo com publicação desta quarta-feira (21 de setembro) do jornal britânico Daily Mirror, o português responsabilizou o antecessor Louis van Gaal pelos maus resultados da equipe neste início de temporada. Após vencer os quatro primeiros compromissos, os Red Devils perderam três jogos seguidos e passaram a ser alvos de críticas.

Segundo o tabloide britânico, Mourinho avaliou que os jogadores ainda estão “bloqueados” por conta do estilo rígido imposto pelo técnico holandês durante os dois últimos anos. Há três meses no Old Trafford, o ex-técnico de Chelsea e Real Madrid acredita que será preciso um tempo maior para que o elenco entenda a “mudança brusca” na maneira de pensar o futebol.

Mais um show: Dortmund goleia Wolfsburg fora de casa e assume liderança provisória

Mudanças no Timão: Fábio Carille barra Cristian e Lucca, e Romero ganha vaga de Gustavo

Futuro na Europa? "Jorge merece ir para um clube do nível do Manchester City", afirma agente

Esta não foi a primeira polêmica envolvendo Mourinho em seu curto período em Manchester. Após a derrota por 3 a 1 para o Watford, no último domingo (18), o treinador teria cobrado duramente o lateral Luke Shaw. As críticas geraram desconforto entre alguns jogadores do United.

Curiosamente, o início de José Mourinho nos Red Devils parecia promissor. O treinador venceu os quatro primeiros jogos, mas viu o desempenho virar justamente após o clássico contra o Manchester City. Desde então, a equipe soma três derrotas seguidas (duas pela Premier League e uma pela Uefa Europa League)

Mourinho e o United tentarão dar fim à sequência negativa nesta quarta, diante do Northampton Town, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade