Brasil vence Irã e garante quarto título paralímpico do futebol de 5

Brasil vence Irã e garante quarto título paralímpico do futebol de 5

Time nacional mais uma vez mostrou a força que possui na modalidade depois de superar a seleção adversária pelo placar de 1 a 0, com gol de Ricardinho

Gazeta Press

O Brasil segue imbatível no futebol de 5. Neste sábado (17 de setembro), o time nacional garantiu o quarto título paralímpico consecutivo ao vencer o Irã por 1 a 0, com gol de Ricardinho. Desde que a modalidade entrou no programa das Paralimpíadas, em Atenas 2004, os brasileiros não ficaram com uma medalha diferente da dourada.

O Brasil começou o jogo de maneira agressiva, empurrando o Irã para o campo de defesa. Com Ricardinho inspirado, os donos da casa obrigaram o goleiro iraniano a trabalhar desde início da partida. Na marca de 12 minutos, os brasileiros abriram o placar, justamente com Ricardinho. O camisa 10 passou por dois marcadores e bateu debaixo das pernas do goleiro.

O Brasil não diminuiu o ritmo depois do gol e seguiu pressionando o adversário. Jefinho quase ampliou instantes depois após bela jogada individual. Aos 20 minutos, Ricardinho fez grande jogada individual e acertou o travessão de Shojaeiyan.

Veja mais

Nova fase: Gabigol faz primeiro treinamento na Inter e técnico espera qualidade

Pode ficar: Longe da Europa, Lucas Lima negocia renovação com o Santos

Valeu, obrigado: Por 'sonho de criança', Bonucci recusou proposta de R$ 168 milhões do Manchester City

Na etapa final, os brasileiros permaneceram com uma postura ofensiva e tiveram chances de ampliar logo no início, com Nonato e Jefinho. Em desvantagem, o Irã ensaiou uma pressão, mas esbarrava nos desarmes de Cássio e nas defesas de Luan. Com atuação segura, o Brasil administrou o resultado para conquistar mais um título paralímpico do futebol de 5.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade