Corinthians volta a perder em casa após um ano e aumenta prejuízo no Dérbi

Corinthians volta a perder em casa após um ano e aumenta “prejuízo” no Dérbi

Derrota por 2 a 0 para o Palmeiras dentro de seus domínios quebrou a marca estabelecida no dia 26 de agosto do ano passado, quando foi superado pelo Santos

Gazeta Press

Mais de um ano depois, o Corinthians voltou a perder dentro do estádio de Itaquera neste sábado (17 de setembro), curiosamente diante de um dos outros algozes antigos da equipe. Com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras dentro de seus domínios, o Alvinegro quebrou uma marca estabelecida desde o dia 26 de agosto do ano passado, quando sucumbiu por 2 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil, e acabou eliminado da competição naquela ocasião.

Além de deixar Itaquera com a liderança do campeonato assegurada, o Verdão ainda pode se vangloriar de ter melhorado ainda mais o seu retrospecto na casa do arquirrival. A última vez que o Timão havia perdido uma partida do Brasileiro como anfitrião havia sido no dia 31 de maio de 2015, justamente para o clube do Palestra Itália. Agora, o Dérbi em Itaquera tem os seguintes números: uma vitória alvinegra, um empate, com classificação palmeirense nos pênaltis, e duas vitórias alviverdes.

Veja mais

Nova fase: Gabigol faz primeiro treinamento na Inter e técnico espera qualidade

Pode ficar: Longe da Europa, Lucas Lima negocia renovação com o Santos

Valeu, obrigado: Por 'sonho de criança', Bonucci recusou proposta de R$ 168 milhões do Manchester City

No tempo em que permaneceu invicto, o Alvinegro conseguiu 27 vitórias e sete empates, em 34 jogos disputados, consagrados com a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além das derrotas para o Palmeiras, o clube do Parque São Jorge acumulou algumas notas tristes, como as quedas no Campeonato Paulista, contra o Osasco Audax, e na Libertadores, contra o Nacional (URU).

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade