Após boa atuação, Kevin De Bruyne é elogiado por Pep Guardiola Vem logo depois de Messi

Após boa atuação, De Bruyne é elogiado por Guardiola: “Vem logo depois de Messi”

Comandante catalão, que chegou à quinta vitória consecutiva com o City na Premier League, afirmou que meia belga é um dos melhores que já treinou na Europa

FOX Sports

Depois de mais uma boa atuação com a camisa do Manchester City, o meia-atacante Kevin De Bruyne ganhou moral com o técnico Pep Guardiola. Logo após a vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth – na qual o belga contribuiu com um gol e uma assistência – o comandante afirmou que o principal jogador dos Citizens nas últimas rodadas vem logo atrás de Lionel Messi. 

"É um dos melhores jogadores que já treinei e poder contar com De Bruyne é fantástico. Leo é uma coisa a parte, mas ele vem logo depois. É um jogador que tem tudo. Sempre sabe o que fazer com a bola nos pés e consegue, na maioria das vezes, achar a jogada correta para a equipe”, disse Guardiola.

Até o momento, o atleta da seleção belga já balançou as redes adversárias em duas oportunidades e contribuiu com outras três assistências, ajudando o City manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Inglês. Titular desde o início da atual campanha, De Bruyne vem tendo que fazer o papel do meia David Silva e do centroavante Sergio Agüero, desfalques de Guardiola nos últimos confrontos.

Veja também

Que moral! Com ausências de CR7 e Bale, Zidane aposta em James Rodríguez: "Vai jogar"

Velho conhecido: Grêmio prepara reformulação no futebol e deve anunciar Renato Gaúcho no domingo

Ausência confirmada: Com febre e sinusite, Guerrero não viaja e desfalca o Flamengo contra o Figueira

Apesar de exaltar as qualidades do belga, o técnico catalão fez questão de minimizar os resultados de sua equipe. Para ele, apesar das cinco vitórias consecutivas, o elenco não pode se empolgar e diminuir o nível de atuação dentro de campo. “Tenho que admitir que estou feliz com nosso desempenho, uma vez que nós ganhamos muitos jogos e estamos sendo cobertos de elogios. Mesmo assim, precisamos ser humildes e continuar trabalhando duro”, concluiu.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade