Terezinha Guilhermina fica com o bronze nos 400m rasos

Terezinha Guilhermina fica com o bronze nos 400m rasos

Depois de faturar a prata no revezamento 4x100, uma das maiores atletas da delegação brasileira fez o tempo de 57s97 e terminou atrás de Sol Rojas e Cuiqing Liu

Gazeta Press

Terezinha Guilhermina conquistou sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio. No início da tarde desta sexta-feira (16 de setembro), a atleta mineira terminou na terceira colocação na final dos 400m rasos classe T11 (para deficientes visuais) e levou o bronze.

Uma das principais velocistas do Brasil completou a prova com tempo de 57s97, atrás da venezuelana Sol Rojas, medalhista de prata com 57s64, e da chinesa Cuiqing Liu, que fez a marca de 56s71 e subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio no Rio.

A brasileira, tricampeã paralímpica, já havia levado uma prata no Rio, no revezamento 4x100m. Com isso, o bronze é a primeira conquista individual de Terezinha, que tem três ouros, duas pratas e três bronzes em seu histórico de Paralimpíadas.

Veja também

Complicou: Inter perde em casa para o Vitória e se complica ainda mais no Brasileirão

Partiu Rio de Janeiro! Palestino bate o Real Garcilaso e será rival do Flamengo na Sul-Americana

Balotelli no Barça e Kane no Arsenal: Relembre estrelas renegadas na categoria de base na Europa

Foi a última participação de Terezinha Guilhermina nos Jogos do Rio. A atleta não conseguiu repetir a grande campanha que fez em Londres, quando levou dois ouros, nos 100 e 200m rasos, e Pequim, quando levou um ouro, uma prata e um bronze.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade