Silvânia Costa leva ouro no salto em distância; Lorena Spoladore é bronze

Silvânia Costa leva ouro no salto em distância; Lorena Spoladore é bronze

Com a marca de 4,98m, brasileira conquistou a 11ª medalha dourada para o Time Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio; delegação do país ocupa a sétima posição no quadro geral

Gazeta Press

O Brasil conseguiu dobradinha no pódio do salto em distância feminino da classe T11 nesta sexta-feira (16 de setembro). Saltando para 4,98m, Silvânia Costa foi a melhor da prova e levou a medalha de ouro, enquanto Lorena Spoladore ficou com o bronze, fazendo 4,71m em sua melhor marca. Thalita Simplício também competiu, mas ficou na quinta posição, com 4,54m.

A prata ficou com a marfinense Fatimata Diasso, que pulou para 4,89. Diasso liderava a prova e ia garantindo o ouro até a última tentativa de Silvânia, que em seu salto final finalmente conseguiu seu melhor desempenho do dia e foi capaz de ultrapassar a concorrente.

Veja também

Complicou: Inter perde em casa para o Vitória e se complica ainda mais no Brasileirão

Partiu Rio de Janeiro! Palestino bate o Real Garcilaso e será rival do Flamengo na Sul-Americana

Balotelli no Barça e Kane no Arsenal: Relembre estrelas renegadas na categoria de base na Europa

Silvânia vence o ouro justamente de uma prova a qual detém o recorde mundial, que é de 5,46m. Silvânia é irmã do também medalhista de ouro paralímpico Ricardo Costa, que no Rio 2016 garantiu a primeira medalha dourada para o Brasil, ao vencer a categoria masculina da mesma prova que a irmã, o salto em distância T11.

Curiosamente, Ricardo conquistou seu lugar no pódio em condições semelhantes a da irmã: estava atrás do concorrente que ficou com a prata antes de seu sexto e último salto, mas conseguiu se superar na tentativa final e sair vitorioso de maneira emocionante.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade