Com um a mais, Palestino bate o Real Garcilaso e será rival do Flamengo nas oitavas da Sul-Americana

Jogando em casa, time chileno contou com gol solitário de Leandro Benegas, logo no início do segundo tempo, para vencer por 1 a 0 e se garantir na próxima fase, onde enfrentará a equipe brasileira

FOX Sports

Nesta quinta-feira (15 de setembro), o Flamengo ficou sabendo quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2016. Depois de despachar o Figueirense, o Rubro-Negro terá pela frente o Palestino (CHI), que venceu o Real Garcilaso por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase do torneio continental.

Jogando em casa, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, a equipe comandada por Nicolas Córdova buscou o resultado desde o início. Porém, só conseguiu tirar o zero do placar no início do segundo tempo, quando o argentino Leandro Benegas recebeu bom passe de Diego Torres e mandou para as redes de Martinuzzi.

Veja também

Boa notícia, Cristóvão! Com Marciel regularizado, Timão também deve ter Uendel no clássico

De volta à Itália? "Ibrahimovic me disse que quer encerrar a carreira no Napoli", revela empresário

Nomes em pauta: Micale e Milton Mendes são preferidos da diretoria do Grêmio para lugar de Roger

A situação ficou ainda mais fácil para os donos da casa aos 32 minutos da etapa final, quando Marcio Valverde recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Garcilaso com um jogador a menos. Ainda assim, a equipe peruana conseguiu chegar em alguns lances, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Palestino somou um agregado de 3 a 2 a seu favor e se classificou para as oitavas de final. Agora, os chilenos terão pela frente a equipe carioca na briga por uma vaga nas quartas.

Tranquilo após goleada, Cerro vence de novo e também passa

No outro duelo das 19h15 (horário de Brasília), o Cerro Porteño (PAR) visitou o Real Potosí (BOL) no estádio Victor Agustín Ugarte e voltou a vencer o rival. Depois de atropelar no jogo de ida, vencendo por 6 a 0, os paraguaios contaram com gol de Rodrigo Rojas nos minutos finais para fazer 1 a 0 e selar a classificação. Agora, os comandados de Gustavo Florentin terão pela frente os colombianos do Independiente Santa Fé, que vão estrear exatamente nas oitavas de final para iniciar a defesa do título conquistado na temporada passada.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade