Fora de casa, Ajax bate Panathinaikos e estreia com pé direito Celta de Vigo e Standart Liège empatam

Fora de casa, Ajax bate Panathinaikos e estreia 'com pé direito'; Celta e Liège empatam

Jogando na Grécia, holandeses saíram atrás, mas contaram com gols de Traore e Riedewald para virar o placar e ficar com a liderança isolada do Grupo G; no outro duelo, escoceses e belgas ficaram no 1 a 1

FOX Sports

Nesta quinta-feira (15 de setembro), a fase de grupos da Uefa Europa League teve início com as primeiras disputas. Em duelo válido pelo Grupo G, que o FOX Sports 2 e o FOXPlay.com transmitiram com exclusividade, o Ajax visitou o Panathinaikos no Stadio Apóstolos Nikolaidis, em Atenas, e começou a competição com o pé direito: vitória, de virada, por 2 a 1.

O jogo foi bastante movimentado e ‘pegado’, com três expulsões: Ivanov e Wakaso pelos donos da casa, e Ziyech pelos holandeses. Logo no início, quando as duas equipes ainda estavam completas, o Panathinaikos abriu o placar: após boa jogada pela direita, o goleiro do Ajax cortou mal um cruzamento, a bola sobrou no pé de Robin Lod, que tocou para o atacante sueco Marcus Berg estufar as redes.

Veja mais:

Olhos abertos: Após punição, Barcelona segue monitorando evolução de “Messi japonês”

Investimento pesado: Por craque do Real, Mourinho pensa em negociar Rooney na próxima janela

Sem sossego: La Liga confirma que iniciará investigação sobre ‘caso Neymar’ no Barcelona

O placar seguiu inalterado até os 34 minutos da etapa inicial, quando Bertrand Traore deixou tudo igual. Em rápido contra-ataque, a zaga grega se atrapalhou na hora de tentar cortar e a bola acabou no pé do atacante burquinense, que bateu entre o goleiro Steele e a trave. 1 a 1.

A virada veio apenas no segundo tempo, quando o árbitro assinalou penalidade em cima de Dijks, que recebeu belo lançamento e acabou derrubado por Mesto. Na cobrança, Klaassen mandou a bola no meio do gol, Steele até chegou a fazer a defesa, mas o rebote acabou nos pés de Riedewald, que só empurrou para a meta vazia.

No outro jogo do grupo, Celta de Vigo e Standard Liège ficaram no empate por 1 a 1, gol de Mathieu Dossevi para os belgas, e Giuseppe Rossi para os espanhóis. Com os resultados, o Ajax é líder isolado, com três pontos somados, enquanto os gregos ficam com a lanterna.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!