Figueirense efetiva Tuca Guimarães e anuncia Branco como assessor da presidência

Figueirense efetiva Tuca Guimarães e anuncia Branco como assessor da presidência

Após quatro jogos no comando do clube, com 50% de aproveitamento, ex-auxiliar foi oficializado como treinador do Figueira

Gazeta Press

A madrugada foi agitada no Figueirense. Na noite de sábado para domingo (04 de setembro), o clube anunciou por meio de sua conta oficial na a efetivação do técnico interino Tuca Guimarães, além da contratação de Branco, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, para o cargo de assessor da presidência.

Veja mais

Futuro dono da posição? Substituto de Fábio, Rafael exalta confiança da torcida do Cruzeiro

Condição para renovar: Estrela no Arsenal, Alexis Sánchez quer cláusula para liberá-lo do clube londrino

Vai para o clássico: Promessa tricolor, Luiz Araújo mira titularidade contra o Palmeiras

Tuca Guimarães já realizou quatro partidas no comando técnico do Figueira, conquistando um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. O agora treinador efetivo iniciou sua campanha com dois ótimos resultados: 4 a 2 contra o Flamengo, em casa, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, porém, foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 – sendo eliminado da Copa do Brasil -, e perdeu para o Fluminense como visitante por 3 a 2.

Em novo cargo, Branco retornar ao Figueirense após quatro temporadas longe do clube. Em 2012, o ex-lateral esquerdo era o treinador da equipe e venceu os dois turnos do Campeonato Catarinense, mas acabou ficando com o vice-campeonato estadual, tendo uma campanha de 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 22 partidas.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!