Ronaldo Fenômeno volta ao Real Madrid como embaixador e assessor do presidente

Ronaldo ‘Fenômeno’ volta ao Real Madrid como embaixador e assessor do presidente

Ex-atacante da Seleção Brasileira terá cargo especial ao lado de Florentino Pérez. O brasileiro atuou na equipe merengue por cinco temporadas, com 177 partidas e 104 gols

FOX Sports

Ídolo merengue, o craque Ronaldo “Fenômeno” está de volta ao Real Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o ex-atacante da Seleção Brasileira se tornará um dos assessores do presidente do clube, Florentino Pérez, além de embaixador mundial dos blancos. O brasileiro deverá assumir tais cargos e conhecer suas futuras responsabilidades no time apenas no começo de setembro.

O anuncio não é uma grande surpresa devido ao bom relacionamento entre Ronaldo e Pérez com o decorrer do tempo. Além disso, já há alguns anos que o time de Madri tentava “repatriar” seu ex-atleta, porém, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 fizeram com que o artilheiro tivesse outros focos.

Leia também:

Número histórico: Atuando na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira busca 300 gols na carreira

Fim do trabalho: Após Olimpíada fraca, Ruben Magnano deixa a Seleção Brasileira de basquete

Chegam e jogam: Campeões olímpicos, Luan e Walace treinam no time titular do Grêmio

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Fenômeno atuou no Real Madrid por cinco temporadas, onde conquistou cinco títulos: a Copa Intercontinental (2002), a Supercopa da Uefa (2002), o Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e a Supercopa da Espanha (2003). Em uma de suas bolas de ouro, a de 2002, o ex-atacante já atuava com a camisa merengue.

Jogando pelos blancos, Ronaldo disputou 177 partidas oficiais, com 104 gols marcados. Apesar de ser um dos maiores ídolos na história do clube, o brasileiro também já vestiu a camisa de um dos maiores rivais do time: o Barcelona, em 1996-97. Desde sua passagem pelo Santiago Bernabéu, o bicampeão mundial nunca escondeu sua preferência e torcida pela equipe de Madri.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!