Atuando na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira busca marca de 300 gols na carreira

Atuando na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira busca marca de 300 gols na carreira

Depois de balançar as redes no duelo contra o Coritiba, atacante do Peixe tem a chance de alcançar o feito em casa, uma vez que as duas próximas partidas serão em Santos: "Espero poder fazer isso diante da nossa torcida"

Gazeta Press

A partida do Santos contra o Vasco nesta quarta-feira (24 de agosto), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pode representar não apenas um passo importante do peixe rumo às quartas de final, mas também uma marca especial na carreira do atacante Ricardo Oliveira. Diante do Coritiba, na derrota do Alvinegro por 2 a 1, o atacante balançou as redes e chegou a 298 gols, restando apenas dois para alcançar a marca de 300.

“Muito legal poder chegar a esta marca com a camisa do Santos. Temos dois jogos em casa nas próximas partidas e espero poder, diante da nossa torcida, buscar esse número. Temos conseguido bons resultados na Vila e precisamos de duas vitórias para continuarmos na briga pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro“, afirmou Ricardo, lembrando também do confronto com o Figueirense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Vai embora? Por passaporte, Rodrigo Caio vai à Itália e vira desfalque para quarta

Mais dinheiro! Bale renova com o Real Madrid e será segundo jogador mais bem pago do clube

Reforço: Perto do Timão, Gustagol tem aproveitamento quase três vezes melhor do que André em 2016

Em 16 anos como profissional, o camisa 9 soma 561 jogos, o que lhe garante uma média de 0,53 rede balançada por compromisso. Pelo Santos, são 115 jogos e 71 gols. Apenas o Al Jazira supera o Peixe em números na carreira do centroavante, já que no clube árabe Oliveira marcou 91 tentos em 120 partidas (confira detalhes abaixo).

“Sou um jogador movido a desafios e essas marcas sempre me motivam. É gratificante saber desses dados e só me ajudam a continuar trabalhando para conseguir mais coisas na carreira”, finalizou o artilheiro.

Se depender do histórico, o Vasco pode se preocupar com o compromisso desta quarta-feira. Pela Copa do Brasil, diante do Gama, Ricardo fez os três gols do triunfo por 3 a 0. Além disso, o camisa 9 conta com grande retrospecto na Vila Belmiro, onde não perde desde 5 de julho do ano passado, em revés por 3 a 1 para o Grêmio, quando deixou a sua marca.

No total, desde a volta ao Peixe, no início de 2015, são 31 vitórias, sete empates e uma derrota em casa. Na Vila, o atacante soma 28 gols e nove assistências para os companheiros no estádio.

Clubes, jogos e gols de Ricardo Oliveira na carreira:

Portuguesa – 48J – 23G
Santos – 32J – 21G (primeira passagem)
Valencia – 33J – 10G
Betis – 70J – 38G
Milan – 33J – 4G
Zaragoza – 61J – 30G
São Paulo – 51J – 21G (duas passagens)
Seleção Brasileira – 18J – 6G
Al Jazira – 120J – 91G
Al Wasl – 12J – 4G – 2014
Santos – 62J – 37G – 6A – 2015
Santos – 21J – 13G – 5A – 2016

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade