Perto do Corinthians, Gustagol tem aproveitamento quase três vezes melhor do que André em 2016

Perto do Corinthians, Gustagol tem aproveitamento quase três vezes melhor do que André em 2016

Atacante balançou as redes 18 vezes em 32 partidas pelo Criciúma e tem média de um gol a quase dois jogos. Camisa 9 do Timão tem aproveitamento próximo de um tento a cada cinco

FOX Sports

O técnico Cristóvão Borges deve contar nos próximos dias com uma novidade entre as opções para escalar o ataque do Corinthians. Enquanto André está de saída para o Sporting (POR), o Timão está perto de sacramentar a contratação do atacante Gustavo, do Criciúma – o jogador já foi liberado pelo clube catarinense para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube do Parque São Jorge. E, pelo menos nos números, a mudança será vantajosa. Isso porque “Gustagol” tem aproveitamento quase três vezes melhor do que atual camisa 9 nesta temporada.

Em 2016, Gustavo balançou as redes 18 vezes em 32 partidas. A média do atacante é praticamente de um gol a cada dois jogos (1,7 mais precisamente). Já André entrou em campo em 29 compromissos pelo Corinthians e marcou seis vezes. Quase um gol a cada cinco jogos (4,8 exatamente). O desempenho de “Gustagol” é 2,8 vezes mais eficiente do que o alcançado pelo companheiro de posição no ano.

Feliz da vida: Com título olímpico, Wallace se diz mais maduro em retorno ao Grêmio

Retornos: Após Olimpíada, Santos poderá ter trio ofensivo pela segunda vez no Brasileirão

Apoio da massa: Presidente do Flamengo espera enfrentar o Cruzeiro no Maracanã

Gustavo leva vantagem também na comparação com outros atacantes do Timão. Artilheiro da equipe na temporada, Ángel Romero soma 11 gols em 38 jogos – média de um tento a cada 3,4 partidas. Marquinhos Gabriel e Lucca também possuem aproveitamento semelhante ao do paraguaio.

A transferência de atacante, que é o artilheiro da Série B, para o Corinthians deve ser concretizada nos próximos dias. O Timão fez proposta para compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o Criciúma detém do jogador. O atleta está em São Paulo para exames médicos e assinar contrato com o novo clube.

“Gustagol” ganhou projeção no mercado nacional quando defendeu o Taboão da Serra na Copa São Paulo de Juniores de 2014. O atacante anotou nove gols e foi o artilheiro da competição ao lado de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, ambos do Santos. Contratado pelo Criciúma, o jogador chegou a ser emprestado três vezes – para Resende, Atlético Tubarão e Nacional (POR) – até se firmar no clube catarinense.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade