Após fim da Olimpíada, Santos poderá ter trio ofensivo pela segunda vez no Brasileirão

Após fim da Olimpíada, Santos poderá ter trio ofensivo pela segunda vez no Brasileirão

Clube contou com Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima apenas uma vez durante a competição, em confronto diante da Ponte Preta. Apesar de euforia, Seleção Brasileira pode desfalcar a equipe mais vezes

Gazeta Press

O Campeonato Brasileiro já passou da metade, mas a equipe do Santos ainda sofre para conseguir escalar força máxima nas partidas. A prova disso é o curioso dado que mostra como o seu trio principal de jogadores, formado por Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, só conseguiu atuar junto em uma das 21 rodadas já disputadas no torneio até aqui.

O duelo em que as três peças cruciais de Dorival no ataque santista conseguiram jogar foi diante da Ponte Preta, pela 15ª rodada, no dia 16 de julho. O Peixe bateu a Macaca por 3 a 1 na Vila Belmiro. Nas demais exibições, diversos motivos impediram que o trio estivesse lado a lado em campo.

O desfalque de maior período foi o de Ricardo Oliveira, que precisou se recuperar de uma lesão logo ao início do torneio e perdeu grande parte das rodadas. Foi justamente contra a Ponte, já perto do final do primeiro turno, que o camisa 9 conseguiu finalmente fazer sua estreia.

Coincidindo com o retorno de Oliveira veio a saída de Gabriel, poucas semanas depois. A jovem joia santista participou dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira e se ausentou das últimas partidas. Nesse meio tempo, Lucas Lima também sentiu lesão e não esteve presente em duelos recentes.

Saiba mais:

Já deu saudade! Com muito samba, Rio dá adeus aos Jogos e boas-vindas a Tóquio 2020

Ele bate: Celso Roth defende Valdívia como batedor de pênaltis do Inter após erro contra o Tricolor

Derrota: Ricardo Oliveira se irrita e reclama de postura defensiva do Santos

Com a volta de Gabriel Barbosa, além de Ricardo Oliveira e Lucas Lima aptos fisicamente, tudo indica que Dorival poderá escalar o trio no próximo compromisso santista, diante do Figueirense. No entanto, a Seleção ainda deve atrapalhar os planos do treinador muito em breve.

Como anunciado por Tite na manhã desta segunda-feira (22 de agosto), Gabriel e Lucas Lima estão convocados para defender o Brasil nas Eliminatórias, em duelos marcados para os dias 1º e 6 de setembro. Como o Santos atua apenas dois dias depois do segundo confronto, Dorival poderá ter de encarar novos desfalques em seu trio ofensivo titular.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade