Superando expulsão, Brugge bate Standard Liège de virada e fica com a Supercopa da Bélgica

Superando expulsão, Brugge bate Standard Liège de virada e fica com a Supercopa da Bélgica

Jogando em casa, os azuis e negros ficaram com um jogador a menos ainda na primeira etapa, mas contaram com belos gols de Izquierdo e Vormer para vencer o clássico e conquistar pela 14ª vez o troféu

FOX Sports

Neste sábado (23 de julho), os rivais Club Brugge e Standard Liège abriram a temporada 2016/2017 do futebol belga com a disputa da Supercopa da Bélgica. Jogando em casa, no estádio Jan Breydel, o Brugge ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa, saiu atrás, após gol de Santini, mas conseguiu grande virada, com belos gols de Izquierdo e Vormer, garantindo seu 14° título na competição. O FOX Sports 2 e o FOXPlay.com transmitiram a partida ao vivo e com exclusividade.

Saiba mais:

Quadrado mágico: Luan aposta em quarteto de ataque do Brasil para furar retrancas na Olimpíada

'Pipita' em Turim: Higuain faz exames médicos em Madri e fica próximo de acerto com Juventus

Vai ou fica? Villarreal quer Alexandre Pato para disputa da Champions, diz jornal espanhol

O jogo

O clássico começou bastante travado, com as duas equipes se estudando muito. Com poucas oportunidades de gol, a melhor chance foi uma bola na trave que a equipe do Liège conseguiu. Porém, aos 39 minutos, o atacante croata Ivan Santini resolveu ‘apimentar’ um pouco as coisas: após cobrança de escanteio pela esquerda, o camisa 18 se antecipou ao marcador, e, sem sair do chão, cabeceou forte, no canto esquerdo de Butelle, abrindo o placar.

E o Standart acabou indo para os vestiários também com a vantagem numérica: logo na sequência do gol, aos 41 minutos, Hans Vanaken deu entrada dura no meia Farouq Miya e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Brugge com dez.

Porém, o que era positivo para os visitantes, logo se transformou em tristeza: em dois bons ataques, o Brugge conseguiu virar a partida. Primeiro, logo aos seis minutos da segunda etapa, o colombiano José Izquierdo fez linda jogada, carregando a bola desde o campo de defesa e acertando um belo chute, sem chances para Jean Gillet. Já aos 17, foi a vez de Ruud Vormer acertar bom chute e vencer o arqueiro rival, colocando os donos da casa na liderança do placar, e dando números finais ao duelo.

Link copiado para a área de transferência!