Standard Liége tenta parar sequência de títulos do Club Brugge na Supercopa

Standard Liége tenta parar sequência de títulos do Club Brugge na Supercopa

Competição, que existe desde 1979, é um tira-teima para descobrir qual é o melhor clube da Bélgica com base nas competições da temporada passada

FOX Sports

Principais clubes da atualidade no futebol belga, Club Brugge e Standard Liége estarão frente a frente neste sábado (23 de julho), para a primeira competição importante da temporada 2016-2017. Com transmissão do FOX Sports 2 e do FOXPlay.com a partir das 15h, os times se enfrentam em jogo único que vale o título da Supercopa da Bélgica.

A competição, que existe desde 1979, é um tira-teima para descobrir qual é o melhor clube do país. Assim, o Club Brugge, campeão nacional, recebe em casa, no estádio Jan Breydel, o Standard Liége, que conquistou a Copa da Bélgica na última temporada. A equipe mandante, inclusive, é a maior campeã do torneio, com 13 títulos, um a mais que o Anderlecht.

Assim como as Supercopas disputadas em outros países, a competição acontece em jogo único. Em caso de empate, o campeão será conhecido após disputa de penalidades máximas.

Saiba mais:

Vai sair? Bauza comanda treino e viaja à Argentina para se reunir com a AFA

Definido: Ex-Sunderland, Sam Allardyce é anunciado como técnico da seleção da Inglaterra

Adiado: Fora das condições ideais, Alexandre Pato não enfrenta o Figueirense em Itaquera

Comandado por Michel Preud’Homme, o Club Brugge aposta em talentos brasileiros para conquistar mais um título. No elenco estão o volante Claudemir e o atacante Felipe Gedoz. O último tem passagens rápidas pelas Seleções de base.

Já o Standard Liége tem Yannick Ferreira como treinador e tem entre as suas principais contratações para a nova temporada, o meia Boschilia, que passou pelas categorias de base do São Paulo e do Guarani.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade