Sérgio Vieira não resiste aos maus resultados e é demitido pelo América-MG

Sérgio Vieira não resiste aos maus resultados e é demitido pelo América-MG

Depois de perder por 3 a 0 para o Santa Cruz, sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, os mineiros anunciaram a saída do técnico português, que passou apenas 43 dias no comando da equipe

Gazeta Press

A passagem do primeiro técnico europeu da história do América-MG durou apenas 43 dias. Após a sexta derrota consecutiva, acumulada neste domingo (17 de julho), por 3 a 0, para o Santa Cruz, a diretoria americana optou pela demissão do português Sérgio Vieira, que decepcionou em sua passagem pelo clube mineiro.

Contratado para provocar mudanças e aplicar novos conceitos, Sérgio Vieira acumulou apenas dez partidas à frente do América-MG, somando duas vitórias e oito derrotas. Destas partidas, nove foram pelo Brasileirão, onde o treinador americano conduziu à equipe mineira à apenas um único triunfo, contabilizando um aproveitamento de apenas 11,1%.

Veja mais:

Preocupado: Cuca prevê Internacional motivado contra o Palmeiras por reestreia de Falcão

Problema por promessa: Em má fase no Real, meio-campista gera impasse entre Zidane e Florentino Pérez

Com moral! Para preencher lacuna no United, Mourinho pede contratação de Fabinho, do Monaco

Diante dos péssimos números, o Coelho, com Sérgio Vieira, se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão e, agora, tem apenas oito pontos somados em 15 jogos disputados. O momento é tão ruim que, no momento, a distância do América-MG para o penúltimo colocado, Sport, é de quatro pontos e pode aumentar ainda mais ao final da rodada.

Sérgio Vieira é o segundo técnico demitido pelo América-MG neste Brasileirão. Antes dele, Givanildo Oliveira, atual campeão estadual pela equipe, foi dispensado pela diretoria após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em jogo pela quinta rodada da competição, numa decisão bastante criticada na ocasião. À procura de um novo treinador, o clube mineiro será comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates até o anúncio do substituto de Vieira.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!