Leandro Castán aceita proposta e fica próximo de trocar a Roma pela Sampdoria

Castán aceita proposta e fica próximo de trocar a Roma pela Sampdoria

Mesmo tendo contrato junto aos Giallorossi até junho de 2018, zagueiro brasileiro deverá ser emprestado à Samp por um ano para ter mais oportunidades

FOX Sports

Depois de se recuperar de um grave problema no cérebro, Leandro Castán está perto de deixar a Roma e voltar aos gramados. Informações da emissora Sky Sports Italia apontam que o brasileiro aceitou uma proposta da Sampdoria, que deve tê-lo por empréstimo até junho de 2017.

Aos 29 anos de idade, o zagueiro tem contrato com a Roma por mais duas temporadas. Agora, no entanto, o clube da capital acredita que a melhor opção é emprestar o jogador para que ele retorne ao futebol e tenha mais oportunidades, segundo a TV italiana.

Saiba mais

Novo destino: Arteta se aposenta para integrar comissão técnica de Guardiola

Reviravolta: Lionel Messi muda de ideia e deve voltar à seleção argentina, diz jornal

Batalha: Tottenham encobre proposta do Atlético de Madrid e oferece R$ 162 milhões por Icardi

Em dezembro de 2014, Castán passou por uma cirurgia para retirar um cavernoma – malformação vascular do sistema nervoso central – do cérebro. À época, já estava longe dos gramados por três meses. O defensor só voltou a vestir a camisa giallorossi em agosto de 2015, diante do Hellas Verona, em jogo válido pela primeira rodada da Serie A TIM, e desde então participou de outras quatro partidas.

Com passagens por Atlético-MG, Helsinborgs (SUE) e Grêmio Barueri, Castán se destacou pelo Corinthians. Pela equipe do Parque São Jorge, participou dos títulos do Brasileirão (2011) e da Copa Bridgestone Libertadores (2012) antes de alcançar a Seleção Brasileira. O zagueiro vestiu a camisa canarinha nos amistosos contra Colômbia e Japão, em 2012, mas não voltou a ser chamado.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!