Porto envia documentação e oficializa venda de Maicon ao São Paulo

Porto envia documentação e oficializa venda de Maicon ao Tricolor

Segundo o São Paulo, a expectativa é de ter o nome de Maicon registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira para que o zagueiro possa atuar normalmente

Gazeta Press

Se o clube teve a tristeza de constatar uma lesão em Paulo Henrique Ganso, também nesta quinta-feira (30 de junho) ficou sabendo que o Porto enviou o restante dos documentos que oficializam a compra de Maicon pelo São Paulo. O Tricolor foi notificado pelo sistema de transferências internacionais da Fifa, o TMS, e corre para regulamentar o novo contrato na CBF.

Segundo o clube, a expectativa é de ter o nome de Maicon registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira para que o zagueiro possa atuar normalmente. A pressa, no entanto, não existe, uma vez que o técnico Edgardo Bauza já confirmou que utilizará apenas jogadores reservas na partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra a Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O capitão são-paulino, que tinha contrato só até esta quinta, já integra a lista de inscritos da Copa Bridgstone Libertadores e, por isso, o São Paulo não precisará fazer nenhuma alteração antes do primeiro confronto com o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira, às 21h45, pelas semifinais da competição continental.

Veja mais:

É verdade: Presidente do Barcelona elogia Gabriel Jesus e não desmente interesse no atacante

Conversa: Com a sombra de Mourinho e Ancelotti, Zidane convence Varane a permanecer no Real Madrid

Vida nova: Hulk realiza exames médicos e assina com o Shanghai SIPG, da China

Para assegurar a permanência de Maicon no Morumbi, o Tricolor concordou em pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) aos portugueses, além de ceder 50% dos direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral esquerdo Inácio. O clube paulista terá três anos para pagar os primeiros cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões). A quantia restante poderá ser quitada caso o São Paulo aceite transferir mais 10% dos direitos de ambos os garotos envolvidos na negociação.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade