Após muita especulação, Southampton confirma Claude Puel como novo treinador

Após muita especulação, Southampton confirma Claude Puel como novo treinador

Francês deixa o Nice, clube que comandava desde 2012, para assumir os Saints e trabalhar ao lado de Eric Black e Pascal Plancque, que irão compor a nova comissão técnica do time

FOX Sports

Depois de muita especulação, o Southampton enfim confirmou o nome de seu novo comandante. Nesta quinta-feira (30 de junho), os Saints apontaram o francês Claude Puel, que estava no Nice, como o treinador da equipe pelas próximas três temporadas. Esta será a primeira experiência do técnico fora da França.

“O processo de escolha de nosso novo técnico foi extremamente meticuloso, para garantir que escolheríamos o nome perfeito. No processo, eliminamos diversas opções interessantes, e claude surgiu como a alternativa ideal”, afirmou Les Reed, diretor executivo do Southampton, em entrevista para o site oficial do clube.

Leia mais

Fim da novela: Ibrahimovic anuncia que defenderá o Manchester United na próxima temporada

Vai ficar! Presidente do Barça frustra rivais e anuncia que renovação de Neymar ocorrerá em breve

Desfalque são-paulino: Ganso tem lesão confirmada e está fora da partida contra o Atlético Nacional

A chegada ao futebol inglês acontece após uma boa temporada na Ligue 1, onde Puel levou o Nice ao quarto lugar, o que garantiu ao clube uma vaga na próxima edição da Uefa Europa League. Antes, o treinador havia comandado Lyon, Lille e Monaco, onde passou sua carreira inteira como jogador, fazendo mais de 500 jogos.

“Estou muito feliz de ser novo treinador do Southampton porque é uma grande oportunidade e um grande desafio para mim. Espero poder manter a equipe na parte de cima da tabela na próxima temporada”, afirmou Puel, em sua primeira entrevista na nova casa.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade