Presidente do Barcelona frustra rivais e anuncia que renovação de Neymar acontecerá nos próximos dias

Presidente do Barcelona frustra rivais e anuncia que renovação de Neymar ocorrerá nos próximos dias

Josep Maria Bartomeu revelou que os advogados do clube estão analisando os últimos detalhes do contrato, que terá duração de cinco anos

FOX Sports

Uma das principais novelas do mercado europeu está finalmente prestes a chegar ao fim. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30 de junho), Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, informou que o clube está muito próximo de anunciar oficialmente a renovação de contrato com o Neymar, encerrando de vez as especulações sobre o interesse de outros gigantes do Velho Continente como Paris Saint-Germain e Manchester United.

“Devemos ter tudo resolvido nos próximos dias. O contrato será de cinco temporadas”, disse Bartomeu, que confirmou também o assédio de outras equipes do futebol europeu, classificando atitude dos rivais como algo ‘normal’. “Estamos fechando os últimos detalhes. Os nossos advogados estão analisando todos os pontos do contrato com muito cuidado”. A imprensa espanhola informa que o clube catalão não quer cometer os mesmos erros que aconteceram quando o primeiro acordo foi assinado, ainda em 2013.

Saiba mais:

Crescente: Corinthians vence o lanterna América-MG e encosta no líder Palmeiras

Fundamental: Em estádio lotado, Flamengo bate Internacional e entra no G-4

Mais um: Palmeiras acerta o retorno do atacante Leandro Pereira por empréstimo

O presidente do Barcelona reiterou que Neymar não pensa em sair do clube. O atual vínculo do brasileiro vai até 2018. Porém, temendo uma possível investida financeira de rivais como o Paris Saint-Germain e o Manchester United, o time catalão deve aumentar a multa rescisória do craque para 290 milhões de euros, cerca de R$ 865 milhões.

Os diários internacionais informavam há algum tempo que até mesmo o Real Madrid, arquirrival do Barcelona, tinha o sonho de contar com o ex-santista em seu elenco. Porém, outros rivais também estavam de olho, e cogitavam inclusive pagar o valor da multa para tirar Neymar do Camp Nou. Porém, após o anúncio de Bartomeu, é muito provável que o brasileiro siga no elenco blaugrana até 2023.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade