Após deixar treino, Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus

Após deixar treino, Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus

Descontente pela falta de espaço na equipe alviverde, atacante negocia mudança para o futebol mexicano e tem aval da diretoria, que já não pretende mantê-lo no elenco do técnico Cuca

Gazeta Press

O atacante Cristaldo está muito perto de deixar o Palmeiras. O argentino, que abandonou o treino comandado pelo técnico Cuca nesta terça-feira (28 de junho), acertou uma transferência para o Cruz Azul (MEX). A diretoria do Verdão já sinalizou positivamente para o negócio, o que poderá determinar o fim da passagem do jogador pelo clube.

Cristaldo iniciou as atividades desta terça com o restante do elenco, na Academia de Futebol, mas já não estava em campo quando a imprensa teve acesso ao CT. A assessoria de imprensa do Palmeiras não especificou o motivo que levou o atleta a abandonar as movimentações.

Veja mais

Será? Arsenal entra em contato com Tottenham e pode fazer negócio histórico por Dele Alli

Definido: Com Ganso e estreante Cueva, Bauza relaciona 21 atletas para pegar o Fluminense

Novidade no banco: Milan confirma ex-atacante Vincenzo Montella como novo técnico

A imprensa mexicana dá o negócio como certo. Cristaldo foi comprado em 2014 do Metalist, da Ucrânia, por uma indicação do então técnico Ricardo Gareca. Ele custou cerca de R$ 8 milhões. O valor foi pago pelo presidente Paulo Nobre, que se tornou dono dos direitos do jogador.

Caso a venda se confirme, Nobre receberá de volta o investimento que fez no argentino. O lucro da operação irá direto para os cofres do Palmeiras.

A saída de Cristaldo será a primeira baixa do Verdão na janela de transferências do meio deste ano. Em entrevistas recentes, Cuca disse que recebeu garantias de que ninguém deixaria o time até o final da temporada. Cristaldo, no entanto, estava insatisfeito com a falta de oportunidades entre os titulares e já havia manifestado o interesse de ser negociado.

Xodó da torcida, Cristaldo ganhou fama por conta do estilo brincalhão. Ele retribuiu o carinho das arquibancadas ao anotar 11 gols no Palestra Itália e se tornar o artilheiro do estádio após a reforma. Ao todo, o argentino de 27 anos participou de 76 partidas e fez 20 gols.

Apesar da saída do jogador, o ataque palmeirense não ficará desfalcado por muito tempo. O centroavante Leandro Pereira negocia um empréstimo até o final do ano com o clube. Apenas detalhes burocráticos separam o atleta do anúncio oficial.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade