Aos 35 anos, Eguren anuncia aposentadoria e vai integrar a comissão técnica do Nacional

Aos 35 anos, Eguren anuncia aposentadoria e vai integrar a comissão técnica do Nacional

Ex-volante uruguaio, que defendeu o Palmeiras entre 2013 e 2014, será auxiliar de Martín Lasarte na equipe que alcançou as quartas de final da Copa Libertadores de 2016

FOX Sports

Com passagens por Palmeiras e Villarreal, o uruguaio Eguren anunciou, nesta quarta-feira (22 de junho), sua aposentadoria como jogador, mas seguirá no futebol. O uruguaio, que participou da campanha que levou o Nacional (URU) às quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores neste ano, permanecerá no clube e passará a integrar a comissão técnica ao lado do treinador Martín Lasarte.

Aos 35 anos de idade, Eguren deixa os gramados depois de vestir a camisa do Danubio e Montevideo Wanderers no Uruguai, além do próprio Nacional. Rosenborg (NOR), Hammarby (SUE), AIK (GRE), Sporting Gijón (ESP), Libertad (PAR) e Colón (ARG) também contaram com os serviços do, agora, ex-atleta.

Leia mais

Raposa de olho: Presidente do Tigres diz que recebeu nova proposta do Cruzeiro por Rafael Sóbis

Sai brasileiro, entra argentino? Dybala é o plabo B do Barcelona caso Neymar não renove, diz jornal

Substituto chegando:'Incansável' no Nice, Mendy realiza exames médicos para ser substituto de Kanté nos Foxes

Entre 2013 e 2014, o ex-jogador defendeu o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulistão. Foram 28 partidas com a camisa do Verdão, clube pelo qual ainda marcou três gols.

Na seleção do Uruguai, Eguren participou da conquista da Copa América de 2011, na Argentina. O uruguaio ainda disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a Copa das Confederações de 2013, no Brasil, além de diversos amistosos. Ao todo, foram 54 jogos e sete gols com a camisa celeste.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!