Técnico da Rússia pede demissão após eliminação na Euro

Técnico da Rússia pede demissão após eliminação na Euro

Leonid Slutsky resolveu deixar o cargo de treinador e admitiu fracasso no comando da seleção russa

Gazeta Press

O técnico da seleção russa de futebol, Leonid Slutsky, anunciou sua despedida após ser eliminado na Eurocopa, nesta segunda-feira.

“Penso que depois de um torneio assim, é necessário outro treinador”, admitiu o comandante após a derrota da Rússia, por 3 a 0, para o País de Gales, em Toulouse. O resultado marcou a eliminação da equipe, que se despede da competição e levanta dúvidas a respeito da Copa do Mundo, que será sediada em seu país em 2018.

Veja mais

Busca continua: Mesmo com Réver e Vaz, Flamengo segue negociando contratação de Donatti

Quase lá: Diego Aguirre está muito próximo de assinar com o San Lorenzo

Tudo na mesma: Prass lembra parceria com Cristóvão e não crê em revolução no Corinthians

Slutsky assumiu toda a responsabilidade pela campanha ruim na Euro e pediu confiança nos jogadores. “É difícil falar disso, mas fomos mal em todos os aspectos. Assumo a completa responsabilidade”, afirmou. O treinador assumiu a equipe em 2015, após a saída do italiano Fabio Capello – despedido depois do fracasso no Mundial de 2014, no Brasil.

O técnico, que comanda também o time russo CSKA Moscou, conseguiu dar rumo à seleção e se classificar para o torneio. Entretanto, sua equipe decepcionou ao conseguir apenas um empate com a Inglaterra, por 1 a 1, e derrotas frente à Eslováquia e Gales. De qualquer maneira, o contrato de Slutsky tinha validade até o fim da competição na França.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!