Após 23 anos de carreira, uruguaio Walter Pandiani anuncia aposentadoria

Após 23 anos de carreira, uruguaio Walter Pandiani anuncia aposentadoria

Atacante, de 40 anos de idade, estava defendendo as cores do Lausanne (SUI) e agradeceu a todos os companheiros que teve ao longo da carreira: "Agora é hora de tomar outros rumos, mas sempre vinculado ao futebol"

EFE

O atacante Walter Pandiani, de 40 anos, anunciou nesta quinta-feira (16 de junho) a aposentadoria dos gramados após uma longa carreira, durante a qual rodou por uma série de equipes espanholas e defendeu a seleção uruguaia quatro vezes.

"Ficam atrás 23 anos como profissional, um montão de coisas cultivadas tanto no aspecto esportivo quanto no humano. Sonhos realizados, talvez alguns que pensei que não realizaria, como jogar por dois anos com meu filho mais velho Nicolás no mesmo time", escreveu o agora ex-jogador, que atuou com o primogênito no Atlético Baleares, da terceira divisão espanhola.

Veja também

Desfalque: Elias sofre fratura na costela e desfalca o Corinthians por dois meses

Equilíbrio: Cavaliers vencem Warriors e forçam jogo sete das finais da NBA

Decisivo: EUA contam com estrela de Dempsey, vencem Equador e vão às semifinais

'El Rifle' assinou o primeiro contrato como profissional aos 17 anos pelo Basáñez, em 1997, mas no ano seguinte se transferiu para o Peñarol, pelo qual foi campeão uruguaio em 1999. Jogou também por Deportivo La Coruña, Mallorca, Espanyol, Osasuna e Villarreal, todos na Espanha, pelo Birmingham e outros, até encerrar a carreira no Lausanne, da Suíça.

Pela seleção uruguaia, disputou as Eliminatórias para as Copas do Mundo de 2002 e 2006, mas não foi a nenhum Mundial, nem marcou um gol sequer.

"Aos companheiros e treinadores que viveram dia a dia comigo cada uma de minhas 23 temporadas, muito, mas muito obrigado. É hora de tomar outros rumos, mas sempre vinculado ao futebol. Cada coisa que faço, faço com expectativa e muito respeito. Trabalharei sem pressa e sem pausa para alcançar novos objetivos", finalizou.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!