Elias sofre fratura na costela e desfalca o Corinthians por dois meses

Volante sofreu um encontrão de Gum no duelo contra o Fluminense e foi urgentemente substituído por Rodriguinho

Gazeta Press

O volante Elias sofreu uma fratura na costela durante a partida contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira (16 de junho), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou com vitória por 1 a 0 dos cariocas. O jogador teve a contusão constatada após a realização de um exame em um hospital da capital brasileira e ficará parado por cerca de dois meses até que se recupere do problema.

No lance, que ocorreu na metade do primeiro tempo, o volante dominou lançamento e invadia a área do Tricolor Carioca quando sofreu forte trombada de Gum, completamente estabanado. Apesar da gravidade do lance, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não viu falta no meio-campista e mandou o jogo seguir, ato que revoltou os corintianos durante a partida.

Saiba mais:

Pé quente! Réver estreia com gol, e Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão

Patón: Bauza elogia segundo tempo, ignora “piti” e descarta ir para o Paraguai

E aí? CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite

Essa é a segunda lesão grave do camisa 7 na temporada, já que ele sofreu uma fissura na fíbula da perna direita na partida contra o Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista. Ele ainda atuou na partida contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, mas reclamou de dores na região, foi reavaliado e acabou sendo diagnosticado com a fratura no local.

O problema ocorre justamente após o jogador desfalcar o Timão por seis jogos, já que disputava a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira. Antes, ele havia disputado apenas as partidas contra o Grêmio, na estreia, e o Vitória, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o goleiro Walter também preocupa o departamento médico. O arqueiro sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita e teve de ser substituído no intervalo para a entrada de Cássio. Nesta sexta, no CT Joaquim Grava, ele passará por um exame detalhado para saber a gravidade do problema. Para encarar o Botafogo, neste domingo, em Itaquera, porém, ele está praticamente descartado.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade