Corinthians acerta empréstimo de Gabriel Vasconcelos ao Joinville

Corinthians acerta empréstimo de Gabriel Vasconcelos ao Joinville

Atacante faz parte dos planos apenas para o futuro e seu contrato, até então com vencimento em 15 de setembro de 2017, será renovado por mais uma temporada pelo Timão

Gazeta Press

A escassez de gols dos centroavantes André e Luciano – que já impulsionaram até a improvisação de Lucca como homem de referência do Corinthians – não chegaram a incentivar o técnico Tite a dar maior atenção a uma revelação das categorias de base do clube. O prata da casa Gabriel Vasconcelos será emprestado ao Joinville para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o coordenador de futebol Alessandro, responsável por fazer o elo entre as equipes de base e a profissional, adiantou que o Corinthians pretendia ser cauteloso com Gabriel Vasconcelos. O atacante faz parte dos planos apenas para o futuro – o seu contrato, até então com vencimento em 15 de setembro de 2017, será renovado por mais uma temporada antes do repasse para o Joinville.

Saiba mais:

Ao trabalho! Após cirurgia no joelho, Breno volta ao Reffis e inicia sessões de fisioterapia

Inexperiência: Grupo da Copa América Centenário conta com apenas seis campeões pela Seleção

Polêmica: David Braz reclama do árbitro e Vitor Bueno critica postura do Santos

Vindo do Fluminense para o Corinthians em setembro de 2014 com o título sul-americano sub-15 de 2011 pela Seleção Brasileira no currículo, Gabriel Vasconcelos não demorou a conquistar espaço sob o comando do técnico Osmar Loss. Foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015 – com os mesmos oito gols marcados por Isaac, então no Botafogo-SP e hoje no ostracismo no time de Tite, e Victor, do São Caetano –, além de ter anotado outras cinco vezes na campanha do vice-campeonato deste ano (apesar do pênalti perdido na final contra o Flamengo).

A trajetória assegurou a incorporação de Gabriel ao elenco profissional corintiano, porém não uma oportunidade de jogar. O centroavante foi emprestado ao America-RJ, rebaixado no Campeonato Carioca, no início do ano e atuou como um meia improvisado com o treinador Ricardo Cruz. O ápice da experiência no futebol do Rio de Janeiro ocorreu em 12 de maço, quando ele marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense.

De volta ao Corinthians, Gabriel Vasconcelos, de 20 anos, acabou renegado por Tite e integrado ao plantel sub-20 à espera de uma definição sobre o seu futuro. Ele já imaginava que seria emprestado a um clube da Série B para adquirir rodagem, embora não escondesse a sua agonia para se tornar logo um concorrente de posição de André e Luciano.

“Não digo que eu esteja frustrado por não ter jogado no time de cima até agora, mas fico ansioso. Desde 2014, venho sendo artilheiro na base, tendo destaque, recebendo premiações coletivas e individuais… Agora, estou muito ansioso para ganhar a minha chance no time profissional do Corinthians”, almejava o reforço do Joinville.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!