Club Brugge goleia Anderlecht e volta a ser campeão belga após 11 anos

Club Brugge goleia Anderlecht e volta a ser campeão belga após 11 anos

Fim do jejum veio com estilo: goleada por 4 a 0 sobre um dos maiores rivais, com gols de Diaby (2), Hans Vanaken e Timmy Simons, e com uma rodada de antecedência

EFE

O Club Brugge encerrou 11 anos de jejum neste domingo (15 de maio) e conquistou o título do Campeonato Belga com muito estilo, goleando o Anderlecht por 4 a 0, em casa, pela antepenúltima rodada da fase final da competição.

O atacante francês Abdoulay Diaby, duas vezes, o meia belga Hans Vanaken e o volante Timmy Simons marcaram os gols da goleada, que levaram os donos da casa aos 50 pontos, seis a frente do rival direto na luta pela taça.

Leia mais

Cutucada! Luis Enrique exalta Espanhol e alfineta Real Madrid: "Champions League é sorte"

Vai melhorar: Cuca prevê evolução de Cleiton Xavier e conta com assediado Gabriel Jesus

Estádio foi esvaziado: Suspeita de bomba cancela partida do Manchester United

Com o resultado, o time comandado pelo ex-goleiro Michel Preudhomme assegurou ainda uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Anderlecht, com 44 pontos, por sua vez, está muito perto de acompanhar o dono taça no torneio continental, participando de fases preliminares.

A última conquista do Club Brugge no Belga aconteceu na temporada 2004/2005. Depois disso, o máximo obtido foram dois vices, em 2011/2012 e também no ano passado.

Quatro brasileiros fizeram parte da campanha do time na competição, o volante Claudemir, revelado pelo São Carlos (SP), o meia Felipe Gedoz, ex-Defensor, do Uruguai, o atacante Wesley, que se profissionalizou atuando na Europa, e Leandro Pereira, ex-Chapecoense e Palmeiras.

Link copiado para a área de transferência!