Cuca prevê evolução de Cleiton Xavier e conta com assediado Gabriel Jesus

Cuca prevê evolução de Cleiton Xavier e conta com assediado Gabriel Jesus

Depois de ver os jogadores serem decisivos na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, treinador do Palmeiras exaltou a importância dos dois para o elenco

Gazeta Press

Cleiton Xavier e Gabriel Jesus brilharam na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado alcançado no Allianz Parque na tarde de sábado (14 de maio), o técnico Cuca apostou na evolução do meia e manifestou o desejo de seguir com atacante, cobiçado por grandes clubes europeus.

Escalado como titular por Cuca pela primeira vez, Cleiton Xavier participou dos primeiros três gols do Palmeiras, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. O meia, substituído por Moisés, deixou o gramado ovacionado pelos torcedores.

“O Cleiton está com força e treinou muito bem nas últimas semanas. Ainda vai evoluir. Temos agora que saber dosar a carga de treinamentos. Com uma série de jogos, vai pegar ritmo e melhorar”, disse Cuca, também contente pelo retorno de Moisés, que estava inativo desde fevereiro.

Acometido por cinco lesões musculares, Cleiton Xavier participou de apenas 20 partidas (11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas) desde que retornou ao Palmeiras, em 2015. Ele veio do banco em 15 ocasiões, foi titular e acabou substituído em quatro e atuou durante 90 minutos uma única vez.

Leia mais

"Quero ficar": Cobiçado na Europa, artilheiro Gabriel Jesus garante foco total no Palmeiras

De olho na Libertadores: Após vitória, Aguirre elogia Cazares e despista sobre time de quarta-feira

Dinheiro em caixa: Com R$ 300 milhões para gastar, Pochettino mira 'pacotão de reforços' para os Spurs

Autor de dois gols e uma assistência, Gabriel Jesus também brilhou na vitória sobre o Atlético-PR. O atacante de apenas 19 anos vem sendo cobiçado por clubes europeus e, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, está na mira da poderosa Juventus.

“Se vier (uma proposta), é claro que ele vai ficar interessado. Qualquer um ficaria interessado com uma proposta da Juventus, mas ele está contente no Palmeiras e, para nós, não chegou nada. Conto com ele, pelo menos, até o final do ano”, declarou Cuca sobre o atacante.

Contra o Atlético-PR, o treinador escalou Gabriel Jesus aberto pela esquerda e Roger Guedes, pela direita, com Lucas Barrios centralizado. “É um jogador de muita velocidade e difícil de marcar. Às vezes, faz alguma escolha errada, mas isso é natural para um jovem de 19 anos”, afirmou Cuca.

Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense folga neste domingo (15) e retoma as atividades na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol. A equipe treinada por Cuca volta a campo às 16 horas (de Brasília) de sábado para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade