Luis Enrique exalta Espanhol e alfineta Real Madrid: Champions League é sorte

Luis Enrique exalta Espanhol e alfineta Real Madrid: "Champions League é sorte"

Treinador do Barcelona ressaltou importância da conquista de mais um título, e que a competição continental depende de momentos pontuais: "Uma partida ruim já pode definir a eliminação"

Gazeta Press

Na celebração pelo título da Liga BBVA – segundo seguido – o técnico do Barcelona, Luis Enrique, exaltou a campanha catalã e aproveitou para alfinetar os rivais do Real Madrid, que venceram neste sábado (14 de maio), mas dependiam de derrota do Barça para levantar a taça.

“Sem nenhuma dúvida que devemos celebrar esta Liga. Estamos muito mal-acostumados. As restantes equipas estariam muito satisfeitas por estarem no nosso lugar, visto que ganhámos seis dos últimos oitos campeonato”, afirmou o espanhol em declarações à Barça TV.

Veja também

Campeão! Suárez faz três contra o Granada e Barça é bicampeão da Liga BBVA

Partiu Porto Alegre? Grêmio negocia com Wallace para disputa do Campeonato Brasileiro

Empolgou! Gabriel Jesus faz dois e Palmeiras atropela Atlético-PR em estreia do Brasileirão

O técnico ainda acrescentou a boa campanha da equipe ao longo do ano e que o Campeonato Espanhol é o verdadeiro termômetro de desempenho. “A Liga demonstra aquilo que fizemos ao longo de uma temporada. A Uefa Champions League depende mais de momentos pontuais. Do sorteio, de ter sorte nas eliminatórias, porque uma partida má pode te deixar de fora”, acrescentou Luis Enrique.

A vitória por 3 a 0 sobre o Granada garantiu o título espanhol para o Barcelona após período de instabilidade na equipe catalã. Liderando com mais de 10 pontos de vantagem para o Real, os blaugrana perderam três partidas seguidas e viram os rivais ficarem a um ponto na tabela.

Cinco vitórias seguidas, marcando 24 gols e não tomando nenhum, garantiram o 24º título espanhol para a equipe catalã, mostrando o domínio completo da equipe em solo espanhol nos últimos 25 anos.

Desde o primeiro título espanhol da era de Yohan Cruyff como técnico, na temporada 1990/91, o Barcelona venceu 14 Ligas, enquanto os rivais merengues faturaram sete. Atlético de Madrid e Valencia têm duas conquistas cada e o Deportivo La Coruña tem um triunfo. Ao todo, os catalães têm 24 títulos da La Liga, enquanto os rivais merengues possuem 32.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade