Philippe Coutinho domina noite de gala do Liverpool e leva quatro prêmios individuais

Coutinho domina 'noite de gala' do Liverpool e leva quatro prêmios individuais

Meia brasileiro foi o grande nome da noite em Anfield, sendo nomeado pelo gol mais bonito da temporada, pela melhor atuação e ainda foi o escolhido, pela torcida e pelo elenco, como o jogador do ano dos Reds

FOX Sports

Se Philippe Coutinho é considerado o protagonista do Liverpool, nada mais justo que o brasileiro 'domine' os prêmios do clube na temporada. Na noite desta quinta-feira (12 de maio), na premiação Liverpool FC Players Awards, o camisa 10 dos Reds conquistou quatro troféus: Gol da Temporada, Atuação da Temporada, além de também ser apontado pelos jogadores e pela torcida como o Melhor Jogador da Temporada.

Escolhido pelos torcedores dos Reds, o tento de Coutinho diante do Manchester United, no jogo de volta das quartas de final da Uefa Europa League, foi eleito o mais bonito. Na ocasião, a equipe de Old Trafford vencia por 1 a 0 até que o meia brasileiro arrancou pela esquerda e tocou por cima de De Gea para empatar o jogo.

Leia mais

Recorde: Perto de conquistar o Espanhol, Dani Alves pode superar Pelé em número de títulos

Polêmica à vista: Presidente do Atlético-MG vê arbitragem desastrosa e estuda ir à Conmebol

Deixando Itaquera: Aguardando proposta oficial, Corinthians encaminha venda de Felipe ao Porto

Pela partida contra o Manchester City, na 13ª rodada da Barclays Premier League, Coutinho também foi premiado. O Liverpool venceu os Citizens por 4 a 1 em pleno Etihad Stadium, com grande atuação do meia, que marcou um gol e deu uma assistência para Roberto Firmino.

Por fim, o brasileiro também ganhou os dois prêmios de melhor jogador dos Reds. Tanto na votação dos torcedores quanto entre os próprios jogadores do elenco, Coutinho foi o escolhido como principal nome do time de Anfield.

O volante alemão Emre Can ficou com o troféu de Melhor Jogador Jovem, enquanto Brad Smith recebeu o prêmio de Melhor Jogador das Categorias de Base do Liverpool.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!