Dono de escuderia da Fórmula 1 poderá testar Romain Grosjean na Nascar ainda nesta temporada

Dono de escuderia da Fórmula 1 poderá testar Romain Grosjean na Nascar ainda nesta temporada

Gene Haas também é dono de metade da Stewart-Haas, equipe da principal competição de stock car do mundo, e com isso, poderá utilizar francês em finais de semanas livres de grandes prêmios

FOX Sports

Após ter assinado contrato com a mais nova escuderia da Fórmula 1, a Haas F1 Team, o piloto Romain Grosjean pode fazer uma transição para os circuitos da Nascar ainda neste ano. Isso porque um dos donos da equipe, Gene Haas – que também é um dos mandatários da Stewart-Haas, que disputa a principal categoria de stock car do mundo –, deseja testá-lo na competição.

O chefe de operações da Haas, Joe Custer, disse que há um plano em execução para adaptar o francês: “Isso com certeza está na nossa lista de desejos”, disse Custer em entrevista ao portal Motorsport. “Nós apenas temos que fazer isso dar certo, seja neste ano ou no próximo, nós ainda não temos certeza. Nada seria mais interessante do que um atual piloto da F1 tendo uma boa corrida na Nascar. Todos sairiam ganhando”, prosseguiu.

Saiba mais:

Polêmica à vista: Lateral brasileiro acusa arbitragem de 'roubo' contra o Valencia

Reformulação na Gávea? Já pensando no Brasileirão, Flamengo inicia semana decisiva por reforços

De olho no artilheiro: Algoz de Palmeiras e Timão, Nico López é alvo do São Paulo para substituir Calleri

No entanto, o principal ponto negativo para Grosjean é a inexperiência em competições em autódromos ovais, e caso pudesse escolher, preferiria fazer sua estreia em um circuito misto. “Ele já deixou claro que não quer estrear em uma pista oval – onde nunca correu antes. Nós temos que testar todas as opções para que façamos dele um sucesso”, continuou Joe.

Apesar do apertado calendário de 21 corridas da Fórmula 1 na atual temporada, existem algumas oportunidades para Romain participar das provas da Nascar, como exemplo as etapas de Sonoma (26 de junho) e Watkins (7 de agosto), que acontecerão em finais de semanas que não ocorrerão disputas de grandes prêmios.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!