Feyenoord vence Utrecht, conquista Copa da Holanda e encerra jejum de títulos

Feyenoord vence Utrecht, conquista Copa da Holanda e encerra jejum de títulos

Oito anos após a conquista do último título, tradicional equipe holandesa voltou a soltar o grito de campeão neste domingo, após bater o rival por 2 a 1 com gols de Kramer e Elia

EFE

O Feyenoord encerrou neste domingo (24 de abril) um jejum de oito anos de títulos, ao vencer o Utrecht por 2 a 1, e garantir a taça da Copa da Holanda, além de uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Uefa Europa League.

O time comandado por Giovanni van Bronckhorst abriu o placar com o atacante Michiel Kramer, aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 6 da etapa final, o zagueiro Ramon Leeuwin deixou tudo igual, o que levaria o confronto para os pênaltis.

Veja mais

Eliminado! Contra o Audax, Corinthians repete 2015 e deixa o Paulista nos pênaltis

Foi difícil: URT dá trabalho, mas Galo vence e vai à final do Campeonato Mineiro

Colorado segue: Inter conquista vitória magra contra o São José-RS e vai à final do Gaúcho

Aos 30 do segundo tempo, no entanto, o meia-atacante Eljero Elia disparou pela esquerda, invadiu a área e soltou a bomba, acertando a trave. A bola, no entanto, voltou e bateu nas costas do goleiro polonês Filip Bednarek, do Utrecht, indo parar depois no fundo das redes.

Antes do título de hoje, conquistado em seu estádio, o De Kuip, o Feyenoord tinha vencido a própria Copa da Holanda na temporada 2007/2008. Desde então, a equipe do zagueiro brasileiro Eric Botteghin, titular na decisão, não sabia o que era levantar troféu.

Terceiro colocado no campeonato nacional, o time de Roterdã assegurou com a vitória, a única vaga do país na fase de grupos da Liga Europa. Os outros dois representantes sairão de um playoff, que envolverão os times que terminarem entre o quarto e o sétimo lugar.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!