Manchester United pretende pagar 154 milhões de reais à dupla de joias da Bélgica

Manchester United pretende pagar R$ 154 milhões à dupla de joias da Bélgica

Ambos do Anderlecht (BEL), Tielemans, meia-central de 18 anos, e Dendoncker, volante de 21, estão no radar dos Red Devils, que buscam preencher o seu setor de meio-campo

FOX Sports

Preparando-se para a temporada que se aproxima, o Manchester United pretende rechear seu elenco com jogadores de potencial e pouca idade, como fez com Anthony Martial e Memphis Depay na última temporada. Isso porque, de acordo com a rádio DH¸da Bélgica, o clube oferecerá R$ 154 milhões (30 milhões de libras) aos jovens meio-campistas Leander Dendoncker e Youri Tielemans, ambos do Anderlecht.

O veículo informa também que os Red Devils teriam enviado olheiros a Bruxelas para acompanhar o futebol dos dois atletas belgas, que estão na equipe principal do time roxo e branco desde 2013.

Com Dendoncker, de 21 anos, a negociação pode ser mais fácil, uma vez que este não é tão desejado quanto o companheiro de equipe. Tielemans, de 18, é alvo de outros clubes ingleses como Chelsea, Liverpool e Tottenham, como destaca o diário britânico Daily Mail.

Saiba mais:

Polêmica: Após nova falha, Denis se isenta de culpa e responsabiliza zaga por gol

Desfalque: Geromel é diagnosticado com caxumba e ficará fora por dez dias

Mudanças: Aguirre sinaliza entrada de Dátolo e retorno de Donizete contra a URT

O interesse dos Red Devils se justifica pelo fato de que Michael Carrick, volante de 34 anos do United, tem seu contrato encerrado no próximo mês de junho. Ademais, o meia Juan Mata é desafeto conhecido de José Mourinho, que tem como iminente sua chegada ao comando do time de Manchester. Coincidentemente, os dois atletas da equipe inglesa são das mesmas posições das revelações belgas.

Vale ressaltar que ambos passaram por diversas seleções de base da Bélgica, tendo sido convocados também à equipe principal de Marc Wilmots.

O volante Dendoncker jogou 26 vezes na atual temporada e marcou dois gols, estando presente na maioria dos confrontos do Anderlecht. O mesmo vale para o meia-central Tielemans, que atuou em 39 partidas da equipe, balançando as redes seis vezes.

Link copiado para a área de transferência!