Em clássico, Anderlecht bate o Club Brugge e se aproxima da liderança

Em clássico, Anderlecht bate o Club Brugge e se aproxima da liderança

Vitória por 1 a 0 levou o time de Bruxelas a 37 pontos, ficando apenas um atrás dos azuis-negros e três à frente do Genk, terceiro colocado

FOX Sports

O Anderlecht entrou em campo na tarde deste domingo (17 de abril) para enfrentar o líder Club Brugge e impedí-lo de se distanciar ainda mais na ponta dos playoffs de título do Campeonato Belga. No Constant Vanden Stock Stadium, em Bruxelas, os donos da casa alcançaram o objetivo e, com uma vitória por 1 a 0, conquistou os três pontos.

Um dos principais clássicos da Bélgica, o jogo tinha valor não apenas pela rivalidade, mas pela diferença de quatro pontos dos vice-líderes para a equipe visitante, na ponta da tabela. Apenas aos 15 da segunda etapa o placar foi aberto, em gol da revelação Youri Tielemans, que, após receber passe de Djuricic, invadiu a área pela direita e chutou cruzado para colocar fogo na busca pelo título da Jupiler Pro League. O resultado por 1 a 0 levou o time roxo e branco a 37 pontos, apenas uma atrás dos 38 do Brugge, primeiro colocado.

Ainda pela terceira rodada dos playoffs, o Gent recebeu e venceu o Oostende por 2 a 0 e se manteve no terceiro lugar, agora com 34 pontos, e Genk bateu o Waregem, fora de casa, por 2 a 1, e é o quarto colocado do certame.

Saiba mais:

Passou por cima! Corinthians atropela o Red Bull por 4 a 0 e vai à semifinal do Campeonato Paulista

Não gostou: Após pênalti perdido no Beira-Rio, Eduardo Sasha reclama de vaias da torcida do Internacional

Emoção na Nascar! Erik Jones vence etapa de Bristol da Xfinity e leva prêmio de R$ 352 mil

Pelos quadrangulares de classificação à Uefa Europa League, o Mouscron Peruwelz venceu o Standard Liège por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. No Grupo B, mesmo perdendo por 3 a 2 para o Charleroi, o Mechelen segue no primeiro lugar.

Confira os resultados do Campeonato Belga na rodada:

Playoffs de título

Gent 2 - 0 Oostende

Waregem 1 - 2 Genk

Anderlecht 1 - 0 Club Brugge

Grupo A – Europa League

Mouscron Peruwelz 2 - Standard Liège

Waasland-Beveren 2 - 3 Kortrijk

Grupo B – Europa League

Mechelen 2 - 3 Charleroi

Lokeren 1 - 0 St. Truiden

Clique e confira a classificação da Jupiler Pro League

Entenda como funcionam os playoffs de título e os quadrangulares da liga

Link copiado para a área de transferência!