Robinho artilheiro e Cazares garçom: Mauro Beting destaca dupla decisiva do Atlético MG

Robinho artilheiro e Cazares 'garçom': Mauro Beting destaca dupla decisiva do Galo

Enquanto o atacante se destaca pelos gols marcados - já foram oito em sete jogos -, o meia equatoriano surge como principal criador de jogadas na equipe de Diego Aguirre

FOX Sports

O esforço e a polêmica para contratar Juan Cazares parecem ter valido a pena. Depois de ver o meia se destacar nos treinamentos, Diego Aguirre agora o vê como uma das peças principais do Atlético-MG, e os números mostram isso. Desde que estreou com a camisa alvinegra, o equatoriano de 24 anos de idade foi titular em todas as partidas que disputou, além de ser o jogador com mais passes para finalização de um companheiro no elenco. Entre Copa Bridgestone Libertadores e Campeonato Mineiro, foram 27, sendo que dois acabaram convertidos em gols.

Por outro lado, Robinho surpreende ao assumir a artilharia no Galo e ter seu melhor início, em número de gols, na carreira. Em sete partidas disputadas, o atacante já balançou as redes em oito oportunidades, superando até os números do camisa 9, Lucas Pratto.

Para Mauro Beting, comentarista do FOX Sports, a qualidade de Cazares lembra muito a de Robinho, mas o equatoriano pode levar vantagem em um aspecto. "É um jogador muito interessante. Além de poder jogar pelos lados, ajudando a marcar o lateral, ele também joga pelo meio e, talvez, tenha um poder de finalização, a média e longa distância, melhor que o ex-atacante da Seleção Brasileira", ressaltou.

Saiba mais

Mudança: São Paulo encarna “espírito de Libertadores” e quer atrair torcida

Polêmica: Infantino nega ter envolvimento com empresas citadas no Panama Papers

Definição: Gilmar Rinaldi confirma manutenção de Dunga no comando da Seleção

Beting também destacou a possibilidade de Diego Aguirre utilizar o brasileiro e o equatoriano juntos na equipe titular e apontou o vencedor em um hipotético duelo. "O que é interessante para o Galo e para o treinador, é que ele (Cazares) pode jogar ao lado do Robinho. Mas é o camisa 7 quem assume o protagonismo e deve ser o principal nome da equipe na Libertadores", analisou o comentarista.

Por fim, Mauro destacou o Atlético como o melhor brasileiro na competição continental, mas ressaltou o possível crescimento de outro time. "Além dos titulares (Pratto, Robinho, Luan e Cazares), conta com boas peças de reposição, melhores, inclusive, que o Corinthians. Porém, não é possível descartar a equipe de Tite, tanto pela qualidade do treinador quanto pelo grupo", finalizou.

Nesta quarta-feira (6 de abril), o Atlético-MG enfrenta o Independiente del Valle (EQU) e pode cravar a primeira colocação no Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores em caso de vitória no Equador. Você pode acompanhar o duelo ao vivo no FOX Sports FOXPlay.com, a partir das 21h30.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade