Frango histórico marca primeira rodada dos playoffs do Campeonato Belga

Frango histórico marca primeira rodada dos playoffs do Campeonato Belga

Na partida entre Anderlecht e Genk, após cruzamento de Praet, falha bizarra de Marco Bizot deu a vitória para o time da casa, que chegou ao segundo lugar na tabela de classificação

FOX Sports

O último final de semana marcou o início dos playoffs de título do Campeonato Belga e dos quadrangulares de classificação à próxima edição da Uefa Europa League. Com vitórias do líder Club Brugge e do agora vice Anderlecht, e empate do Gent, a rodada foi protagonizada por Marco Bizot, goleiro do Genk, que sofreu um frango histórico no domingo (03 de abril).

Primeiro colocado da competição, o Brugge visitou o Oostende no sábado, no Albertparkstadion. Logo aos 14 da primeira etapa, com gol contra de Godeau, defensor dos Costeiros, a equipe visitante garantiu o tento que deu o triunfo pelo placar mínimo, e chegou a 35 pontos, enquanto os donos da casa permanecem com 25, na quarta posição. Na sexta, o até então vice-líder Gent recebeu o Waregem na Ghelamco Arena, e, com gols de Leye (Waregem) e Kums (Gent), ficou no 1 a 1. Com 31 pontos, os Búfalos ficam na terceira posição, enquanto o Zulte chegou a 23 e segue no sexto e último lugar.

O momento marcante da rodada, porém, ficou por conta do Genk, que perdeu para o Anderlecht fora de casa, no Constant Vanden Stock Stadium, também no domingo. Após cruzamento de Praet pela esquerda, o arqueiro Bizot, do time visitante, fez a defesa e deixou a bola escapar para dentro do gol de forma bizarra, marcando contra e mantendo sua equipe na quinta colocação, com 24 pontos. A vitória levou o time roxo e branco ao segundo lugar dos playoffs, com 31 pontos.

Saiba mais:

Soltou o verbo: Cuca reprova provocação de Dudu e alfineta santista Lucas Lima

Polêmica: Nome de Lionel Messi aparece em investigação sobre paraísos físcais

Zerado! Santos força cartões e Gabriel brinca: “Estava quase pedindo para levar o amarelo”

Já pelos quadrangulares de classificação à Liga Europa, a vitória por 1 a 0 do Standard Liège sobre o Waasland-Beveren fora de seus domínios definiu o líder do Grupo A, já que Kortrijk e Mouscron Peruwelz empataram em 0 a 0, e ficaram cada um com apenas um ponto. O Grupo B, porém, tem dois líderes: Lokeren e Mechelen venceram Charleroi e St. Truiden, respectivamente, por 1 a 0, e ambos somam três pontos.

A próxima rodada da Jupiler Pro League, tanto nos playoffs quanto nos quadrangulares, ocorrerá entre os dias oito e dez de abril. O jogo mais importante do final de semana será disputado entre Club Brugge e Gent, primeiro e terceiro colocados na disputada pelo título, respectivamente, no dia 9 (sábado).

Link copiado para a área de transferência!