Felipe vibra com gol e diz ter chorado após ser convocado para a Seleção Brasileira

Felipe vibra com gol e diz ter chorado após ser convocado para a Seleção

No mesmo dia em que recebeu a notícia que defenderá o Brasil nas Eliminatórias, zagueiro fez o tento que garantiu vitória corintiana

Gazeta Press

A surpreendente convocação do zagueiro corintiano Felipe para a Seleção Brasileira deixou o jogador e sua família emocionados. Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite desse sábado, na Arena Corinthians, o defensor disse que não conteve as lágrimas ao tomar conhecimento da notícia. Ele estava dormindo quando recebeu uma mensagem que avisava sobre a decisão tomada pelo técnico Dunga.

A convocação de Felipe foi anunciada para suprir a ausência de David Luiz no jogo contra o Paraguai, nessa terça-feira, válido pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. O zagueiro do Paris Saint-Germain recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Uruguai, na sexta-feira, e terá de cumprir suspensão automática nessa rodada. Devido à urgência de Dunga, Felipe deverá se unir ao grupo canarinho já nesse domingo.

“Todo jogador almeja uma convocação para a Seleção. Não importa se ele atua nas Séries A, B ou C. Nós sempre temos esse objetivo. Graças a Deus fui privilegiado. Hoje eu acordo com essa notícia ótima, fiquei muito surpreso”, disse Felipe. “Quando eu vi a mensagem, vieram as lágrimas. Eu me emocione, porque só eu e minha esposa sabemos o quanto estou batalhando. Vou fazer o melhor para corresponder”.

Felipe ainda recordou uma “profecia” de Tite a respeito da ida para a Seleção. “Lembro que há quatro, cinco anos, quando cheguei ao Corinthians, o Tite conversou comigo e disse que eu não estava pronto para iniciar. Disse que eu estava muito cru e precisava de mais experiência. Mas que eu tinha tudo para dar certo. Não vou falar que ele foi um profeta, mas ele acertou”, disse.

Saiba mais:

Acorda ai: Dunga diz que Brasil só jogou um tempo e vê tranquilidade excessiva

Saudade? Dorival admite interesse em Ganso: "Sabia que esse seria o ano dele"

Desfalque de peso: Neymar leva amarelo em entrada dura e desfalca Seleção Brasileira contra o Paraguai

O corintiano também se mostrou ciente do desafio que terá pela frente contra o Brasil. A zaga foi muito criticada pelas sucessivas falhas de marcação no duelo contra o Uruguai. “Assisti ao jogo da Seleção. [O empate] é uma coisa que acontece. Estava com o 2 a 0 na mão, mas perdeu a concentração em alguns momentos. Creio que o Dunga é inteligente e saberá corrigir isso”, avaliou.

Quanto ao gol que garantiu mais uma vitória do Corinthians, Felipe disse ser um “homem abençoado. “Tudo que eu pedi está acontecendo. Agora é pensar na Seleção e me apresentar, porque esse é meu maior objetivo”, afirmou o jogador. “Esse mês foi muito abençoado. Completei 100 jogos com o Corinthians, fiz um gol contra o Botafogo-SP, recebi a convocação e fiz gol hoje de novo. Não tenho palavras, é só comemorar”.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade