Vardy faz golaco e Inglaterra vence Alemanha de virada em Berlim

Vardy faz golaço e Inglaterra vence Alemanha de virada em Berlim

Gols da equipe mandante foram marcados por Toni Kroos e Mario Gómez, enquanto tentos dos britânicos por Harry Kane, Vardy e Dier

Gazeta Press

A Inglaterra venceu a Alemanha de virada por 3 a 2, no estádio Olímpico de Berlim, em amistoso visando a Eurocopa. Apesar de não valer nada, o confronto foi bastante disputado, com nenhuma das equipes aceitando sair derrotada. Os gols da Alemanha foram marcados pelo Toni Kroos e Mario Gómez, enquanto os dos britânicos por Harry Kane, Vardy e Dier.

Os ingleses tiveram uma ótima performance diante da atual campeã mundial. Na primeira etapa, fecharam-se na zaga e reduziram os espaços dos alemães, que, ainda assim, conseguiram abrir uma vantagem de dois gols. Os britânicos então mudaram de estratégia e foram para cima dos germânicos. Diminuíram a desvantagem, aos 15 minutos, chegaram ao empate e foram buscar a virada aos 45 minutos do segundo tempo. Uma virada histórica em Berlim.

Uma das sensações do Campeonato Inglês, Vardy brilhou no amistoso. Não fazia nem cinco minutos que o atacante do Leicester estava em campo, quando ele recebeu um cruzamento da direita e completou de letra, vencendo o goleiro Neuer e marcando o segundo tento britânico. Foi o primeiro gol dele com a camisa da Inglaterra.

O jogo – Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Cahill desviou de cabeça e Kane apareceu livre, mas perdeu ótima chance. A partida era muito disputada. A defesa inglesa estava muito bem postada e a Alemanha buscava arriscar de longe, enquanto os adversários apostavam no contra-ataque.

Quando a Inglaterra começava a ser superior, os germânicos abriram o placar. Aos 42, Kroos recebeu no meio de campo, avançou sem pressa procurando opções, até que viu o espaço e bateu firme com a perna esquerda no canto do goleiro Butland para tirar o zero do placar. Três minutos depois, a Alemanha quase ampliou. Mario Gómez recebeu na área, abriu espaço e chutou perigosamente, mas Danny Rose se esticou todo e salvou.

Os atuais campeões mundiais voltaram melhor para a segunda etapa. Aos 11, ampliaram a vantagem. Khedira levantou a bola na área e Gómez cabeceou bem para estufar as redes. Quando parecia rendida, a Inglaterra descontou e voltou para o jogo. Aos 15, depois de cobrança de escanteio, Harry Kane ficou com a bola, livrou-se de dois zagueiros e bateu no canto.

Saiba mais:

Acorda ai: Dunga diz que Brasil só jogou um tempo e vê tranquilidade excessiva

Saudade? Dorival admite interesse em Ganso: "Sabia que esse seria o ano dele"

Desfalque de peso: Neymar leva amarelo em entrada dura e desfalca Seleção Brasileira contra o Paraguai

O gol animou os britânicos, que passaram a tocar mais a bola e criar situações de perigo. Aos 24, Dele Alli recebeu bateu cruzado de dentro da área e obrigou Neuer a defender com os pés. Aos 28 minutos, Vardy deixou tudo igual. O atacante tinha acabado de entrar, pegou um cruzamento da direita e completou de letra para o gol. Um golaço que levou a torcida ao delírio.

Aos 38, a Inglaterra perdeu a chance da virada. Depois de saída errada da zaga alemã, Vardy roubou a bola e deixou Alli livre, na altura da marca do pênalti, para finalizar. Com Neuer já batido, o meia chutou alto e perdeu ótima oportunidade.

Quando tudo parecia resolvido, aos 45, os britânicos conseguiram a virada. Henderson cobrou escanteio do lado direito, o zagueiro Dier subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte para o fundo do gol. O juiz deu o apito final e sentenciou uma virada histórica em Berlim.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade