Principal goleador das Américas em 2015 deve fechar com clube brasileiro em breve

Principal goleador das Américas em 2015 deve fechar com clube brasileiro em breve

Com 30 gols em 31 jogos, Ayron del Valle ganhou destaque em suas atuações pelo América de Cali (COL), chegando à melhor média de tentos no ano passado

FOX Sports

Com a chegada de atacantes estrangeiros ao Brasil cada vez mais frequente, a falta de jogadores da posição fica aparente. Cientes disso, algumas equipes brasileiras estão interessadas em um jogador do América de Cali (COL). Trata-se do colombiano Ayron del Valle, dono da marca de melhor média de gols das Américas em 2015.

De acordo com o representante do atleta de 27 anos aqui no país, Rodrigo Mendes, diversos clubes estão estudando a contratação de Ayron, que atualmente está no América de Cali.

“O Ayron tem se destacado bastante em seu País e realmente chamou a atenção de alguns grandes clubes aqui do Brasil. Já estamos com a autorização para negociar o atleta, já tivemos alguns contatos de clubes da Série A do Brasileiro interessados e acredito que ele poderá vir atuar aqui no Brasil esse ano. Os números recentes dele realmente impressionam e aqui (Brasil) os clubes tem tido bastante dificuldade de encontrar nomes para a posição que ele exerce dentro de campo, então é bem provável que acerte por aqui”, afirmou.

Saiba mais:

Caiu! Após derrota, Palmeiras demite o técnico Marcelo Oliveira

Tropeço: Grêmio não supera cansaço e empata com San Lorenzo na Arena

Deu ruim: Giovanni Augusto vê “time guerreiro” apesar de primeira derrota

O título de “maior goleador das Américas” veio após o ótimo ano de 2015 feito por Del Valle. Após marcar 15 tentos em 32 jogos em 2014, pelo Alizanza Petrolera, o colombiano balançou as redes 30 vezes em 31 partidas no ano passado, chegando à melhor média de gols do continente em toda a temporada.

Embora tenha contrato com o América até 2018, Ayron poderia ser cedido pelo clube colombiano por empréstimo ou em definitivo.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade