Club Brugge goleia St. Truiden e assume liderança isolada no Belga

Sem dificuldade, a equipe venceu por 3 a 0 e retomou a ponta, que havia sido 'tomada' pelo Gent após empate com o Leuven, nesta sexta (4); Simons, Izquierdo e Vossen fizeram os gols

Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo
243134

O Club Brugge aproveitou o tropeço do Gent para vencer o St. Truiden e assumir a liderança da Jupiler Pro League de forma isolada. Neste sábado (5 de março), dentro do estádio Jan Breydel, os mandantes contaram com gols de Simons, Izquierdo e Vossen para definir o 3 a 0 sem muitas dificuldades.

Logo aos 12 minutos de jogo, o árbitro apontou para o centro da área e marcou pênalti. O camisa 3, Simons, não hesitou e logo pegou a bola para bater e abrir o placar para o Brugge.

Leia mais

Rival pela ponta: Gent só empata em casa e pode ver Brugge abrir dois pontos na liderança

Igualdade na Alemanha: Bayern segura o Dortmund no Signal Iduna Park e mantém vantagem

Pintou o campeão? Leicester aproveita tropeço do Tottenham, vence e abre cinco pontos na liderança

O segundo gol, no entanto, saiu apenas na metade do segundo tempo. Com a expulsão de Angban, o Truiden ficou com um a menos e sentiu a diferença numérica. Logo depois, Izquierdo ampliou, fazendo 2 a 0.

Para fechar o placar, Vossen, que havia entrado no lugar de Wesley, balançou as redes aos 41 do segundo tempo e decretou a vitória dos mandantes.

Com o resultado positivo, o Brugge chega a 61 pontos e deixa o Gent na segunda colocação do Campeonato Belga, com 59.Na última rodada da primeira fase, os líderes visitam o OH Leuven, enquanto o vice jogará fora de casa contra o Charleroi.

Deixe seu comentário