Em evento-teste, Seleção feminina de rúgbi vence seus três jogos

Em evento-teste, Seleção feminina de rúgbi vence seus três jogos

Brasileiras não tiveram dificuldades e conseguiram três vitórias fáceis: atropelaram peruanas (59 a 0), uruguaias (40 a 0) e venezuelanas (22 a 0) neste sábado

Gazeta Press

O Brasil venceu suas três partidas, neste sábado (5 de março), pelo Sul-Americano feminino de rugbi. O evento está sendo realizado no Estádio de Deodoro, sem presença de público, e serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Oito seleções estão na disputa pelo título, e as decisões acontecem neste domingo (6).

No primeiro confronto, que começou às 10 horas, as Tupis golearam o Peru, fazendo 59 a 0. A seleção adversária é uma das mais fracas do continente, e em sete partidas, jamais conseguiram fazer um try diante das brasileiras.

Veja mais

Mais um na MLS? Nova equipe de Beckham nos EUA pretende tirar Messi do Barcelona em 2017

Revolução: Em reunião com IFAB, Fifa concorda em testar uso de vídeos no futebol

Cada vez mais líder: Leicester aproveita tropeço do Tottenham, vence e abre 5 pontos na liderança

Depois de algum tempo de descanso, o time da casa voltou ao campo e goleou novamente, fazendo 40 a 0 no Uruguai. Depois de ir para o intervalo vencendo por 21 pontos, a Seleção não baixou o ritmo, conseguindo mais 19 para fechar o placar.

Por fim, no jogo que prometia ser mais difícil, as brasileiras foram menos efetivas no ataque, mas conseguiram, mais uma vez, sair sem sofrer pontos. Assim, conseguiram vencer a Venezuela por 22 a 0, garantindo o primeiro lugar no Grupo A.

De acordo com o regulamento, todas as oito seleções avançaram, independentemente dos resultados. Dos países sul-americanos, apenas Bolívia e Equador não participam da competição. As finais acontecem neste domingo, a partir das 10 horas. As Tupis defendem a supremacia do Brasil no torneio. Em 10 edições, o país levou todos os títulos para casa.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade